• Notícias

  • Colunistas

  • Agenda

  • Parceiros

    Parceiros
  • Notícias

    • UNICERP informa Colação de Grau Oficial

      UNICERP INFORMA DATAS E HORÁRIOS DA COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL

      O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio informa as datas e horários da Colação de Grau Oficial dos formandos de 2021.

      22/01/2021, sexta-feira – Auditório do Bloco I

      18h30 – Educação Física, Nutrição, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Psicologia

      19h20 – Administração, Arquitetura, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia Civil

      20h10 – Agronomia, Cafeicultura

      26/01/2021, terça-feira – Auditório do Bloco I

      19h – Direito

      O UNICERP informa que, devido ao momento de pandemia, alguns cuidados serão tomados por todos que participarão do evento, seguindo orientações das autoridades de saúde:

      – Dias e horários diferentes para reduzir o número de pessoas presentes nas cerimônias simultaneamente;

      – A Instituição lembra que é obrigatório o uso de máscara em todo o campus universitário;

      – A organização disponibilizará álcool em gel e fará a medição da temperatura de todos os participantes;

      – As poltronas livres terão distância mínima de 1,5 metro umas das outras;

      – A cerimônia ocorrerá em tempo reduzido, uma vez que serão dispensados os discursos (apenas orientações gerais para os formandos);

      – Para reduzir ao máximo o número de pessoas presentes, o UNICERP explica ainda que os formandos estejam desacompanhados durante a cerimônia.

      O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio reforça que a realização da cerimônia de colação de grau é ato oficial que cumpre exigências do MEC e é uma obrigação regimental da Instituição, devendo acontecer em sessão pública.

    • Vem para KM MODAS

      Vem para KM MODAS Montamos vários looks para vc.

      Look  VIDE BULA .

      Exclusividade na KM MODAS.

      Se precisarem levamos condicional em sua casa.

      KM MODAS sua loja …. Vem pra cá.

      AV. RUI BARBOSA,632 MODA MASCULINA E FEMININA.

      34. 3831-5397 / 98883-2596

       

    • CNC apoia indicação de Paolinelli ao Nobel da Paz

      P1 / Ascom CNC
      BALANÇO SEMANAL — 04 a 08/01/2021

      Ex-ministro da Agricultura foi responsável pela revolução da agricultura tropical, fazendo do Brasil celeiro alimentar mundial

      O Conselho Nacional do Café (CNC) formalizou, na terça-feira, 5 de janeiro, seu apoio à indicação do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli ao Prêmio Nobel da Paz de 2021. A entidade se junta a outras instituições do agro, universidades e profissionais do Brasil e de outros países que, até o próximo dia 31, oficializarão a candidatura junto ao Comitê do laurel, na Noruega, entregando o dossiê com os serviços prestados por ele para a revolução da agricultura tropical.

      Silas Brasileiro, presidente do CNC, comenta que Paolinelli tem uma notável trajetória, com experiências que o distinguem como um dos expoentes da agricultura nacional, sendo considerado um dos grandes responsáveis pela maior revolução tropical agrícola da história. Em 2006, por exemplo, foi laureado com o World Food Prize, prêmio internacional que condecora personalidades que contribuíram para o avanço do desenvolvimento humano ao aprimorar qualidade, quantidade e disponibilidade de alimentos no mundo.

      “Seu competente trabalho e o compromisso com o agronegócio nacional o tornaram referência no mundo. A consolidação e a expansão da nossa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Embrapa, sob sua gestão na Agricultura, foram fundamentais para que o Brasil fizesse a transição de importador para um dos maiores produtores e exportadores de alimentos sustentáveis do mundo”, diz.

      REVOLUÇÃO NO CERRADO
      Na década de 70, com Paolinelli no comando da Pasta da Agricultura (de 1974 a 1979) durante o governo de Ernesto Geisel, o Brasil incentivou investimentos em pesquisa e tecnologia no campo, fazendo do cerrado, até então considerado impróprio ao cultivo, a região com maior produção de grãos em larga escala, o que permitiu que o país fosse considerado, posteriormente, celeiro mundial e passasse a subsidiar a alimentação em todo o globo.

      “Consideramos a segurança alimentar um importante instrumento para a pacificação nos continentes, mitigando o fato de a fome ser motivo de conflitos e guerra entre nações. Essa nobre razão é um dos muitos motivos pelos quais o CNC manifesta seu apoio à indicação do ministro Paolinelli, um líder que dedicou sua capacidade e sua vida à evolução na produção do que é mais nobre, o alimento para seu país e para o mundo”, enaltece Brasileiro.

      O movimento pela indicação conta com mais de 100 cartas de apoio de universidades e instituições de 10 países e é liderado pelo também ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, atualmente coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV Agro). O nomeador oficial será o diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), Durval Dourado Neto.

      PROSPERIDADE E BEM-ESTAR PARA O CAFÉ
      Em linha com os ideais sempre defendidos pelo ex-ministro Alysson Paolinelli, a cafeicultura mundial conta com um Grupo de Trabalho Técnico sobre Renda de Bem-Estar e Próspera, que é uma das instâncias da Força-Tarefa Público-Privada do Café (FTPPC) da Organização Internacional do Café (OIC) e tem o CNC como um de seus membros.

      Trata-se de um ambiente público-privado que reúne representantes dos governos dos países produtores e consumidores de café, torrefadoras multinacionais, traders, associações de produtores, ONGs e agências internacionais de desenvolvimento, como o Banco Mundial.

      O GT é resultado da implementação da Resolução 465 da OIC – da qual o CNC participou ativamente da redação –, que trata do nível dos preços internacionais do café e tem como objetivo apontar novas formas de enfrentamento das crises de preços, com foco na promoção da sustentabilidade, no equilíbrio entre a oferta e a demanda, promoção do consumo nos países produtores, mais transparência de mercado, visando sempre a melhoria da renda dos cafeicultores de todos os países.

      OBJETIVOS DA FORÇA-TAREFA DA OIC
      A principal meta da FTPPC da Organização é alcançar a melhoria da renda das regiões cafeeiras do planeta, por meio do engajamento de atores dos setores público e privado. Para tanto, ela se estrutura em sete grupos de trabalho, que apresentarão estudos e propostas sobre: i) transparência de mercado; ii) produção e fornecimento sustentáveis; iii) políticas de mercado; iv) mecanismos de financiamento global; v) promoção do consumo; vi) renda próspera de bem-estar; e vii) coordenação setorial para promover a integração das ações em desenvolvimento nos outros seis grupos. Saiba mais em http://www.cncafe.com.br/site/interna.php?id=15749.

      Mais informações para a imprensa
      Assessoria de Comunicação CNC
      Paulo André C. Kawasaki
      (61) 3226-2269 / imprensa@cncafe.com.br

    • Ofertas Supermercado Bernardão

      Corra agora mesmo para a sua loja Bernardão mais próxima para aproveitar as nossas SUPER OFERTAS, ou compre pelo nosso site www.bernardaoemcasa.com.br 🛍🛒📦 ✅
      Siga nossas redes sociais:
      facebook: supermercadobernardao
      Instagram: @supermercado_bernarda
      *Ofertas válidas para todas as unidades da Rede Bernardão nas cidades de ARAXÁ, PATROCÍNIO, PATOS DE MINAS e SERRA DO SALITRE apenas para esta SEXTA, SÁBADO E DOMINGO DIAS 08, 09 E 10/01/2021
    • Governo Municipal entrega novos veículos à população

      O Prefeito Deiró Marra e o vice-prefeito Bebé, acompanhados pelo secretário de Obras Wellington Mamazão e de Agricultura Oswaldo Rodrigues, realizaram no final da manhã de hoje (05) no pátio da Secretaria Municipal de Obras a entrega de 8 novos veículos Volkswagen FOX, uma retroescavadeira New Holland e um caminhão IVECO.

      Para o Prefeito começar o ano oferecendo mais conforto e melhores condições de trabalho aos servidores é gratificante “começando este 2021 com muito trabalho e muita obra, temos muitas coisas a serem feitas, hoje nós recebemos esta frota que vai integrar as áreas da educação, saúde e principalmente a Secretaria de Obras, e estaremos promovendo já a compra de outros equipamentos para termos a máxima atuação e que nós possamos ter mais serviços prestados à população” disse o Prefeito.

      ASCOM PMP

    • Lindos look na KM MODAS.

      Lindos look só aqui na KM MODAS.

      WhatsApp 98883-2596

      vemparakmmodas

      modafesta

      videbulaoficial

      faleconosco 34 98883-2596

      Vem para KM MODAS Montamos vários looks para vc.

      Look  VIDE BULA .

      Exclusividade na KM MODAS.

      Se precisarem levamos condicional em sua casa.

      KM MODAS sua loja …. Vem pra cá.

      AV. RUI BARBOSA,632 MODA MASCULINA E FEMININA.

      34. 3831-5397 / 8883-2596

    • A FUNCECP informa recuperação do Rev. Roberto Brasileiro

      PRESIDENTE DA FUNCECP, REV. ROBERTO BRASILEIRO RECEBE ALTA APÓS 23 DIAS

      A FUNCECP e suas mantidas UNICERP e EASFP informam a toda a comunidade que o presidente da Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio, Rev. Roberto Brasileiro Silva, após 23 dias internado por conta de complicações da COVID-19, teve alta nesta quinta-feira (7), plenamente recuperado.

      A notícia foi dada pelas redes sociais da Igreja Presbiteriana do Brasil, onde o Rev. Roberto também é presidente do Supremo Concílio.

      A vice-presidente da FUNCECP, Zaina Abrão de Carvalho, em nome das entidades mantenedora e mantidas, enaltece a ótima notícia da recuperação do Rev. Roberto e deseja a ele um rápido e feliz retorno a todas as atividades.

      Deus tem feito e sempre fará maravilhas (Josué 3.5).

      Foto: Priscila Tambelini (Reprodução Facebook)

    • Funcafé é ressalvado do PLP 137/20

      P1 / Ascom CNC

      Funcafé é ressalvado do PLP 137/20

      Fundo foi retirado da Proposta através da atuação do CNC em conjunto com Frentes Parlamentares do Café, do Cooperativismo e da Agropecuária

      A Câmara dos Deputados iniciou ontem (17) e concluirá hoje a votação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/20, que libera aproximadamente R$ 167 bilhões, atualmente retidos no Tesouro Nacional em 26 fundos setoriais, incluindo o Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), para o combate aos efeitos econômicos provocados pela pandemia da Covid-19.

      Diante da iminência de que os recursos exclusivamente voltados à cafeicultura pudessem ser desviados, futuramente, a outros fins, o Conselho Nacional do Café (CNC) intensificou sua articulação com os congressistas, em especial com o deputado federal Evair de Melo, presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), vice da Frente Parlamentar do Café e 2º vice da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

      “Redigimos uma proposta de emenda e encaminhamos à equipe do deputado Evair de Melo, que se comprometeu a apresentá-la quando o PLP 137/20 fosse levado ao plenário para apreciação. O parlamentar realizou articulação com os líderes do governo e nos informou que faria os trâmites necessários para que o material do CNC servisse de embasamento para a retirada do Funcafé do conteúdo da Proposta”, relata o presidente Silas Brasileiro.

      Em articulação na FPA, os deputados Evair de Melo, Sérgio Souza e Alceu Moreira chegaram a um acordo para unir, na Emenda 14, a proposição de preservação do Funcafé à dos Fundos de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) e de Estabilidade do Seguro Rural (FESR).

      “Essa emenda foi aprovada na sessão de ontem à noite e, assim, a atuação do CNC junto ao Congresso Nacional novamente foi exitosa no sentido de ressalvar o Funcafé do PLP 137/20 e manter a finalidade da destinação de seus recursos, que é exclusivamente para a cadeia produtiva”, finaliza Brasileiro.

      LIBERAÇÕES DO FUNCAFÉ
      O repasse de recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira aos agentes financeiros, na safra 2020, chegou a R$ 3,581 bilhões até o dia 11 de dezembro. A informação foi apurada pelo CNC junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O montante liberado às instituições representa 70,12% do total contratado por bancos e cooperativas de crédito no ciclo cafeeiro atual junto ao Funcafé, que soma R$ 5,108 bilhões até o momento.

      Mais informações para a imprensa
      Assessoria de Comunicação CNC
      Paulo André C. Kawasaki
      (61) 3226-2269 / imprensa@cncafe.com.br

    • Ofertas Supermercado Bernardão

      Corra agora mesmo para a sua loja Bernardão mais próxima para aproveitar as nossas SUPER OFERTAS, ou compre pelo nosso site www.bernardaoemcasa.com.br 🛍🛒📦 ✅

      Siga nossas redes sociais:
      Ofertas válidas para todas as unidades da Rede Bernardão nas cidades de ARAXÁ, PATROCÍNIO, PATOS DE MINAS e SERRA DO SALITRE apenas para esta QUINTA-FEIRA DIA 07/01/2021

      www.bernardaoemcasa.com.br

    • Conab projeta safra 2020 em 63,1 milhões de sacas de café

      P1 / Ascom CNC

      Volume é recorde e reflete a realidade observada no desenvolvimento dos cafezais ao longo do ciclo produtivo

      A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou, ontem (17), que a safra 2020 de café no Brasil totalizou 63,08 milhões de sacas de 60 kg, registrando recorde histórico. O volume implica alta de 27,9% sobre a colheita de 2019 e de 2,3% ante as 61,7 milhões de sacas de 2018, o recorde anterior. Do total estimado, 48,77 milhões de sacas se referem à variedade arábica e 14,31 milhões de sacas à conilon.

      O Conselho Nacional do Café (CNC) entende que os números apresentados reforçam a credibilidade da estatal na apuração das colheitas brasileiras, pois refletem o desenvolvimento observado nos cafezais ao longo do ano.

      “O clima contribuiu sobremaneira com a cafeicultura na safra 2020, colaborando desde as floradas, passando pelo desenvolvimento dos frutos até chegar à colheita. Produzimos uma safra boa e de excelente qualidade”, destaca Silas Brasileiro, presidente da entidade.

      ANO POSITIVO
      Diante da atipicidade causada pela pandemia do novo coronavírus, que impactou todos os setores da economia no mundo, ele destaca que o café viveu um ano positivo.

      “A cafeicultura brasileira demonstrou-se resiliente, com a cadeia produtiva adotando medidas preventivas e de combate à disseminação da Covid-19, que permitiu um andamento, dentro da normalidade possível e com segurança à saúde de produtores e trabalhadores, da colheita”, aponta.

      Conforme Brasileiro, outro ponto positivo foi o equilíbrio na cadeia produtiva frente ao bom volume colhido pelos cafeicultores.

      “Essas 63 milhões de sacas, somadas ao estoque de passagem, constituem volume suficiente para honrar consumo interno e exportações, mantendo o país como o segundo maior consumidor global, com cerca de 21 milhões de sacas, e principal provedor mundial, com embarques superando facilmente 40 milhões de sacas”, analisa.

      O presidente do CNC diz, também, que a boa produção passou destacadamente pelas cooperativas do setor, que devem ter ampliado seu market share para mais de 40% na safra 2020.

      “Esse maior volume em nossas cooperativas se deu muito em função da atratividade dos benefícios que disponibilizam a cooperados e das ações preventivas e preparatórias (ante a Covid-19) que adotaram para garantir o recebimento e os melhores cenários de comercialização do produto”, conclui.

      Mais informações para a imprensa
      Assessoria de Comunicação CNC
      Paulo André C. Kawasaki
      (61) 3226-2269 / imprensa@cncafe.com.br

  • Publicidade