• Notícias

  • Colunistas

  • Agenda

  • Parceiros

    Parceiros
  • Notícias

    • UNICERP LANÇA VESTIBULAR ONLINE 2021

      Candidatos poderão agendar a prova entre 30 de novembro e 5 de dezembro

      O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio lançou nesta quinta-feira, 22, o Vestibular Online UNICERP 2021. Com a presença de veículos de imprensa de Patrocínio e região, o lançamento foi feito no Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis do UNICERP. O encontro respeitou todos os protocolos e medidas sanitárias, como distanciamento entre acentos, obrigatoriedade do uso de máscara e álcool gel na entrada.

      Vestibular

      O candidato que se inscrever no Vestibular Online 2021 poderá agendar a prova entre 30 de novembro e 5 de dezembro. Serão quatro horários disponíveis em cada um dos dias: 8h, 13h, 16h e 19h. O tempo limite para realização da prova é de até três horas.

      Serão 20 questões objetivas de conhecimentos gerais, abrangendo as disciplinas do núcleo comum do ensino médio, além de redação eliminatória.

      As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de novembro na página www.unicerp.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 50.

      A prova será toda em ambiente online, podendo o concorrente fazer de casa ou do trabalho. No caso dos candidatos que não possuem estrutura mínima necessária para realizar a prova online (computador e conexão de internet), os mesmos poderão optar em fazer a prova no campus do UNICERP em um dos dias e horários estabelecidos pela Comissão Permanente do Processo Seletivo.

      As obras recomendadas para leitura são: A Rosa do Povo (Carlos Drummond de Andrade) e Ensaio sobre a Cegueira (José Saramago).

      Enem

      O candidato também poderá optar pela utilização da nota do Enem realizado entre os anos de 2009 e 2019, neste caso a inscrição é gratuita. Neste caso, o concorrente fica desobrigado de fazer a prova do Vestibular Online.

      Para inscrições e outras informações acesse: www.unicerp.edu.br/eventos/vestibular-unicerp-2021.

      O Vestibular Online UNICERP 2021 selecionará novos alunos para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Cafeicultura, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física Licenciatura e Bacharelado, Engenharia Civil, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia.

      Clique aqui para se inscrever

      Inscreva-se aqui utilizando sua nota do Enem (realizado entre 2009 a 2019)

      Acesse o Edital do Vestibular Unicerp 2021

      Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)

    • Últimos dias, Colégio Prisma oferece 30% de desconto 2021

      Últimos dias, Colégio Prisma oferece 30% de desconto na matrícula e mensalidades 2021

      O Colégio Prisma está com uma oportunidade imperdível para outubro. Efetivando a matrícula neste mês o aluno garante 30% de desconto na matrícula e nas mensalidades do próximo ano sobre a tabela de 2020 e ainda pode dividir o valor integral do material didático em até 10x iguais sem reajuste. Mas venha logo que essas condições são apenas em outubro!

      No Colégio Prisma os alunos contam com Centro de Estudos, salas climatizadas, lousa digital, material didático atualizado COC, equipe de professores campeã em aprovações, equipes pedagógica e de trabalho altamente capacitadas, Coach Prisma, Congresso de Profissões, Plataforma Google For Education, Projeto Amigavelmente, Projeto PLUS de Monitoria Individualizada, Projeto de Leitura Prisma COC e muito mais.

      Fundamental agora com 3º ano

      Acreditamos que a educação é feita de conhecimento e valores para toda vida. São 23 anos ensinando com excelência, carinho e respeito às individualidades em um ambiente acolhedor. O Colégio Prisma oferece agora o 3º ano do Fundamental I com a mesma dedicação, equipe preparada e um espaço lúdico, seguro e detalhadamente feito para receber e cuidar dos novos alunos.

      Educar e saber cuidar de cada aluno

      O Colégio Prisma está pronto para receber os nossos alunos e seus responsáveis em 2021. Treinamos professores e colaboradores para cumprir as exigências sanitárias de manter o nosso espaço seguro e acolhedor em tempo integral. Venha para o Prisma. Matrículas abertas para 2021. Mais informações: 3831-9135 ou www.prismapatrocinio.com.br

    • CNC mantém trabalhos para a preservação do Funcafé

      P1 / Ascom CNC
      BALANÇO SEMANAL — 19 a 23/10/2020

      Entidade alinhou posicionamento com parlamentares para que o Fundo possa ser excluído dos textos das PECs 186 e 188

      O Conselho Nacional do Café (CNC) alinhou, nesta semana, posicionamentos com as Frentes Parlamentares do Café e a do Cooperativismo (Frencoop) para a preservação do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) diante dos riscos que se apresentam através das Propostas de Emenda à Constituição nº 186 e nº 188.

      “Mantivemos contato com os parlamentares, principalmente com o deputado Evair de Melo, vice-líder do governo que preside a Frencoop e é vice da Frente do Café, para estruturarmos a defesa do Funcafé, a qual foi levada por ele a senadores dos principais Estados cafeeiros, para que possam apresentar emenda nesse sentido, inclusive ao relator das PECs, Márcio Bittar, para, com embasamento técnico, tentar convencê-lo a retirar o Fundo de ambas as propostas”, explica Silas Brasileiro, presidente do CNC.

      O CNC e suas cooperativas cafeeiras já vêm realizando ações similares, acionando os membros da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, onde as matérias serão debatidas.

      “Além dos senadores dos principais Estados cafeeiros e o relator da matéria, solicitamos empenho da senadora Simone Tebet, que preside a CCJ, explicando que, por ter sido constituído com recursos do setor privado, o saldo do Funcafé não pode ser desvirtuado da finalidade prevista na sua criação, que é apoiar, exclusivamente, o desenvolvimento da cadeia produtiva do café”, conclui.

      Atenciosamente;

      Silas Brasileiro

      Presidente Executivo CNC

      Mais informações para a imprensa
      Assessoria de Comunicação CNC
      Paulo André C. Kawasaki
      (61) 3226-2269 / imprensa@cncafe.com.br

    • Vem aí o Fórum Científico do UNICERP – Edição 2020

      VEM AÍ A EDIÇÃO 2020 DO FÓRUM CIENTÍFICO E DO ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO UNICERP

      Vem aí o Fórum Científico do UNICERP – Edição 2020. Juntamente com o Fórum, acontece ainda do Encontro de Iniciação Científica. Em 2020, o evento acontecerá em 25 de novembro, a partir das 19h.

      Segundo a Coordenadoria de Pesquisa do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio, em alguns dias será disponibilizado o ambiente para envio de trabalhos para apresentação no Fórum Científico e no Encontro de Iniciação Científica do UNICERP – Edição 2020.

      Todas as informações e normas para apresentação e submissão de trabalhos serão disponibilizadas em breve na página do evento: www.unicerp.edu.br/eventos/forum-cientifico.

      FÓRUM CIENTÍFICO

      O Fórum Científico do UNICERP está no calendário anual de eventos da Instituição, juntamente com o Encontro de Iniciação Científica. É organizado pelo Conselho de Ensino e Pesquisa, com participação de alunos, professores e coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição e de toda comunidade científica da cidade e região.

      São apresentadas as pesquisas científicas desenvolvidas por estudantes de graduação e pós-graduação, professores e profissionais das áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Exatas, Biológicas e Saúde. O encontro também dá destaque às pesquisas desenvolvidas pelo Programa de Iniciação Científica do UNICERP (PROic).

      Toda a programação será online, por meio do aplicativo Zoom e do Youtube. Os trabalhos serão distribuídos em temáticas, que envolverão pesquisas científicas das diversas áreas do conhecimento.

      As inscrições para quem vai assistir às apresentações de trabalhos estarão abertas de 16 a 24 de novembro pelo site do UNICERP, www.unicerp.edu.br. A participação é gratuita e livre para toda a comunidade.

      Para outras informações entre em contato com a Coordenação de Pesquisa e Iniciação Científica do UNICERP, pelo telefone 34 3839-3737, ramal 263.

      Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Foto: Envato

       

    • Corra agora mesmo para a sua loja Bernardão

      A prevenção é o melhor caminho na luta contra o câncer de mama! Para nós, todo o ano é rosa, portanto, faça seus exames periodicamente com o seu médico. As futuras gerações agradecem!
      Nós do Grupo bernardão apoiamos essa causa. Apoiamos o #OutubroRosa!
      Corra agora mesmo para a sua loja Bernardão mais próxima para aproveitar as nossas SUPER OFERTAS, ou compre pelo nosso site www.bernardaoemcasa.com.br

      Siga nossas redes sociais:
      facebook: supermercadobernardao
      Instagram: @supermercado_bernardao *Ofertas válidas para todas as unidades da Rede Bernardão nas cidades de ARAXÁ, PATROCÍNIO, PATOS DE MINAS e SERRA DO SALITRE apenas para esta TERÇA E QUARTA dia 20 E 21/10/2020.

    • KM MODAS Montamos vários looks para vc.

      Vem para KM MODAS Montamos vários looks para vc.

      Look  VIDE BULA .

      Exclusividade na KM MODAS.

      Se precisarem levamos condicional em sua casa.

      KM MODAS sua loja …. Vem pra cá.

      AV. RUI BARBOSA,632 MODA MASCULINA E FEMININA.

      34. 3831-5397 / 8883-2596 / 8861-00377

    • Campanhas de Vacinação vão até 30 de outubro

      Campanhas de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo vão até 30 de outubro

       

      A Secretaria Municipal de Saúde está realizando durante todo mês de outubro as Campanhas de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo. As vacinas estão disponíveis em todas as 16 salas de vacinação das Unidades de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 11h e 13h às 16h30.

      Devem receber doses das vacinas os seguintes públicos:

      Paralisia Infantil (Poliomielite) – crianças de 1 a menor de 5 anos;

      Sarampo – pessoas de 20 a 49 anos;

      Atualização do cartão de vacinação – menores de 15 anos.

      Sobre as doenças

      A Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

      Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.

      Fonte: Ministério da Saúde

      Autorizado pela Justiça Eleitoral.

      PET-ADM(12562)N 0600063-55.2020.6.13.0211211 ZONA ELEITORAL DE PATROCÍNIO MG

      Atenciosamente,

      Alessandra Oliveira

      ASCOM/PMP

      (34) 3839-1800 ramal: 221

    • AGO DA FUNCECP APROVA BALANÇO

      ASSEMBLEIA ORDINÁRIA SEMIPRESENCIAL DA FUNCECP APROVA BALANÇO

      19/10/2020

      Aconteceu na última sexta-feira, dia 16 de outubro, a Assembleia Geral Ordinária da Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio (FUNCECP), em caráter semipresencial. A AGO foi realizada no Auditório II do Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis do UNICERP. A reunião foi presidida por Roberto Brasileiro Silva, presidente do Conselho Curador da FUNCECP.

      Boa parte dos membros do Conselho Comunitário estive presentes, enquanto outros preferiram participar remotamente, por meio do Zoom – em função da pandemia de Covid-19. Todos os conselheiros que participaram puderam votar e fazer considerações.

      A Assembleia aprovou o Balanço e o DRE (Demonstrativo de Resultado do Exercício) de 2019, além do Limite Máximo do Endividamento e a Proposta de Fixação dos Valores Globais de Investimento para 2020.

      “Tivemos a Assembleia da nossa FUNCECP, cumprindo aquilo que estava proposto na convocação. Mostramos que, de fato, a nossa Fundação está em um momento precioso. Queremos agradecer aos nossos conselheiros, alunos, professores e funcionários e todos aqueles que fazem parte do nosso trabalho”, ponderou o Presidente.

      A vice-presidente, Zaina Abrão de Carvalho, afirmou que “a Assembleia serviu para mostrar mais uma vez que nós estamos trabalhando em equipe e o conjunto está fazendo um trabalho muito bom. Todos merecem o nosso apoio. O UNICERP, a EASFP e a FUNCECP são um pedaço de cada um de nós”.

      Segundo o superintendente da FUNCECP, Prof. Me. Renato Barbosa Moreira, a ameaça da Covid-19 exigiu a adaptação do trabalho de todos, mas não impediu a realização da Assembleia. “A pandemia serviu para nos reinventarmos. Os conselheiros comunitários realmente tiveram a possibilidade de tomar conhecimento do nosso trabalho. Tivemos a participação de pessoas que estavam em outras cidades ou em suas residências e tiveram a oportunidade de se pronunciar e isso enaltece o nosso trabalho e de toda a nossa equipe. Continuamos firmes no propósito de proporcionar o desenvolvimento educacional de nossa cidade”, comentou.

      Por Yurika Akyioshi com Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Luiz Costa Júnior

    • 1ª LIVE DAS MULHERES em prol do Hospital do Câncer de Patrocínio

      A Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL com o intuito de homenagear às mulheres e arrecadar recursos em prol do Hospital do Câncer de Patrocínio, irá realizar a “1ª LIVE DAS MULHERES”.

      Acontecerá no dia 29/Outubro/2020, às 20 horas no canal do youtube da Módulo FM. E contará com a presença de várias atrações patrocinenses.

      Essa é uma das ações da campanha do “Outubro Rosa”, nós apoiamos essa causa. Previna-se!

      Conheça as atrações musicais da “1ª LIVE DAS MULHERES”
      🎤 Bárbara Costa
      🎤 Brunna Carvalho
      🎤 Jade e Jude
      🎤 Laysa Minelly
      🎤 Talles & Larissa
      Participe dessa ação do outubro rosa que será em prol do Hospital do Câncer de Patrocínio e contribua!
    • CNC e cooperativas solicitam defesa do Funcafé a parlamentares

      P1 / Ascom CNC
      16/10/2020

       

      Diante dos iminentes riscos das PECs 186 e 188, representantes da produção acionaram políticos para preservação do Fundo

      Desde a identificação dos riscos que as Propostas de Emenda à Constituição nº 186 e nº 188, conhecidas como PEC Emergencial e PEC do Pacto Federativo, trazem ao Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) – saiba mais -, o Conselho Nacional do Café (CNC) e suas cooperativas associadas realizam uma série de contatos com parlamentares, solicitando que sejam preservados os recursos da principal fonte exclusiva à cafeicultura.

      Segundo o presidente da entidade, Silas Brasileiro, as ações vêm sendo direcionadas aos senadores Jorginho Mello, Antonio Anastasia e Paulo Paim, que tiveram destacada atuação na preservação do Funcafé já nos trâmites da PEC 187, no final de 2019 e começo deste ano, com apoio da Frente Parlamentar do Café, através dos deputados federais Emidinho Madeira e Evair de Melo, presidente e vice da bancada.

      “Além de principal fonte de recursos exclusiva à cafeicultura, o Funcafé também é o maior provedor de recursos para a pesquisa cafeeira, tendo aplicado mais de R$ 400 milhões em estudos nos últimos 20 anos, que resultaram na geração e na transferência de tecnologias, as quais colocaram o Brasil na vanguarda mundial”, destaca.

      O Funcafé foi criado pelo Decreto-Lei 2.295 e ratificado pela Lei 9.239, com a finalidade única e só podendo ser utilizado para financiar a cafeicultura brasileira. “O Fundo foi constituído por recursos confiscados do próprio setor privado e é imprescindível à política de renda ao setor, de maneira que seu saldo não pode ser desvirtuado do objetivo previsto na sua criação”, conclui.

      As solicitações do CNC e suas cooperativas também foram encaminhadas aos senadores Marcos do Val, Fabiano Contarato, Carlos Viana, Rodrigo Pacheco, Otto Alencar, Rose de Freitas e Marcio Bittar, relator das matérias.

      LIBERAÇÕES DO FUNCAFÉ
      O desembolso dos recursos do Funcafé às instituições financeiras, na safra 2020, chegou a R$ 3,065 bilhões até o último dia 9 de outubro, segundo levantamento realizado pelo Conselho Nacional do Café junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Do volume repassado, R$ 1,316 bilhão foram destinados à Comercialização; R$ 832 milhões para Custeio; R$ 509,4 milhões ao Financiamento para Aquisição de Café (FAC); e R$ 408,1 milhões para Capital de Giro.

      CMO
      Diante dos entraves para a instalação da Comissão Mista de Orçamento (CMO) no Congresso Nacional, o CNC mantém contato com senadores e deputados que devem compor o colegiado, que será responsável por apresentar os projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual de 2021. “O objetivo é, além de preservar o Funcafé, manter a evolução constante de seus recursos para que a cadeia produtiva realize seu planejamento através do capital disponibilizado para custeio, comercialização e capital de giro”, conclui Silas Brasileiro.

      Mais informações para a imprensa
      Assessoria de Comunicação CNC
      Paulo André C. Kawasaki
      (61) 3226-2269 / imprensa@cncafe.com.br

  • Publicidade