• Notícias

  • Colunistas

  • Agenda

  • Parceiros

    Parceiros
  • Notícias

    • Ofertas Supermercado Bernardão

      É muito mais comodidade, facilidade e economia pra você cliente Bernardão. Agora você pode fazer as suas compras online e receber no conforto do seu lar. Acesse www.bernardaoemcasa.com.br e confira. 🛒🛍📱💻

      Corra agora mesmo para a sua loja Bernardão mais próxima e aproveite ou compre pelo nosso site www.bernardaoemcasa.com.br 
      .
      PREPARAMOS OFERTAS INCRÍVEIS E EXCLUSIVAS EM NOSSO SITE. VÁLIDAS APENAS PARA COMPRAS NO SITE NOS DIAS 05, 06 e 07/06/2020. ACESSE E CONFIRA! ⚠️⚠️
      .
      Siga nossas redes sociais:
      facebook: supermercadobernardao
      Instagram: @supermercado_bernardao
      .
      *Ofertas válidas para o site e todas as unidades físicas da Rede Supermercado Bernardão nas cidades de Araxá/MG, Patos de Minas/MG, Patrocínio/MG e Serra do Salitre/MG apenas para esta SEXTA, SÁBADO e DOMINGO dias 05, 06 e 07/06/2020 ou enquanto durarem os estoques.

       

       

    • Responsabilidade CIVIL e PENAL em tempos de pandemia

      “Responsabilidade civil e penal em tempos de pandemia” será o tema da #livenoinsta que irá acontecer no Instagram do UNICERP – sigam @unicerpmg – no dia 05 de junho, sexta-feira, a partir das 17h30. O bate papo será com os professores do curso de Direito do UNICERP, Me. Renato de Souza Nunes e Esp. Julierme Rosa de Oliveira.

      Tem algum tema legal que você gostaria de ver nas nossas lives? Deixe sua mensagem no nosso direct.

      Siga nosso perfil no Instagram: @unicerpmg

      Não perca!

    • Bairros e comunidades receberam nova sinalização viária

      Seguindo o trabalho de melhorias das vias públicas da cidade, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes iniciou o trabalho de pintura das sinalizações de solo em diversas vias que receberam recentemente serviços de recapeamento asfáltico, como os bairros São Vicente e Morada Nova..

      O secretário municipal de Trânsito, Danilo Pereira, ressaltou a importância do serviço que organiza o tráfego e garante a segurança da população “Essa é uma ação importante da nossa secretaria que é de extrema importância para que possamos garantir maior segurança aos motoristas e pedestres, é importante destacar que não só perímetro urbano esta recebendo esta sinalização, mas também a zona rural, onde fizemos intervenções na comunidade de Martins e vamos realizar nos próximos dias na em Santa Luzia dos Barros” destacou o secretário, que explicou ainda que o serviço é contínuo e segue sendo realizado tanto em ruas que receberem recapeamento quanto em locais em que a pintura esteja desgastada.

      ASCOM/PMP

    • Ofertas Supermercado Bernardão

      É muito mais comodidade, facilidade e economia pra você cliente Bernardão. Agora você pode fazer as suas compras online e receber no conforto do seu lar. Acesse www.bernardaoemcasa.com.br e confira.
      .
      Corra agora mesmo para a sua loja Bernardão mais próxima e aproveite ou compre pelo nosso site www.bernardaoemcasa.com.br
      .
      PREPARAMOS OFERTAS INCRÍVEIS E EXCLUSIVAS EM NOSSO SITE. VÁLIDAS APENAS PARA COMPRAS NO SITE NOS DIAS 03 e 04/06/2020. ACESSE E CONFIRA!
      Siga nossas redes sociais:
      facebook: supermercadobernardao
      Instagram: @supermercado_bernardao
      .
      *Ofertas válidas para o site e todas as unidades físicas da Rede Supermercado Bernardão nas cidades de Araxá/MG, Patos de Minas/MG, Patrocínio/MG e Serra do Salitre/MG apenas para esta QUINTA-FEIRA dia 04/06/2020 ou enquanto durarem os estoques.
      .

    • Não passe frio. Monte seu look na KM MODAS

      KM MODAS

      Não passe frio. Monte seu look na KM MODAS

      Com lindas roupas….Lindas peças VIDE BULA

      Se precisarem levamos condicional em sua casa.

      KM MODAS sua loja …. Vem pra cá.

      AV. RUI BARBOSA,632 MODA MASCULINA E FEMININA.

      34. 3831-5397 / 8883-2596 / 8861-00377

    • Prorrogada Campanha de vacinação contra a gripe

       

      Por orientação do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 30 desse mês de junho. Inicialmente a determinação previa o encerramento da campanha na próxima sexta-feira dia 05. A terceira e última fase da campanha teve início no dia 11 de maio, direcionada aos grupos formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade. O Ministério da Saúde espera, com a prorrogação, alcançar mais 28,3 milhões de pessoas em todo o país, salientando que a terceira etapa contempla dos grupos que não foram imunizados nas anteriores.

      Patrocínio

      Segundo Flávia Cristina Silva Bertolace (Foto) Referência Técnica de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, “A medida foi necessária para alcançar a imunização de no mínimo 90% de todos os grupos prioritários em receber mais essa dose da vacina. Aqui na cidade e zona rural alcançamos entre 65% a 70% do grupo de crianças, gestantes e de pessoas entre 55 a 59 anos”, salientou a profissional de imunização. “Contamos com 12 salas de vacinas na zona urbana e outros 4 na zona rural nos Distritos de Silvano, São João da Serra Negra, Salitre de Minas e na comunidade de São Benedito e com a prorrogação, esperamos alcançar a cobertura vacinal de 90% dessa comunidade”, ponderou. Todas as salas de vacinas funcionam no horário comercial entre segunda a sexta-feira e a comunidade deve apresentar o Cartão de Vacina ou documento de identificação.

      ASCOM/Luiz Cabral/Fotos Ilustração

    • Ofertas Supermercado Bernardão

      É muito mais comodidade, facilidade e economia pra você cliente Bernardão. Agora você pode fazer as suas compras online e receber no conforto do seu lar. Acesse www.bernardaoemcasa.com.br e confira.

      Corra agora mesmo para a sua loja Bernardão mais próxima e aproveite ou compre pelo nosso site www.bernardaoemcasa.com.br 

      PREPARAMOS OFERTAS INCRÍVEIS E EXCLUSIVAS EM NOSSO SITE. VÁLIDAS APENAS PARA COMPRAS NO SITE NOS DIAS 01 e 02/06/2020. ACESSE E CONFIRA!

      Siga nossas redes sociais:
      facebook: supermercadobernardao
      Instagram: @supermercado_bernardao

      *Ofertas válidas para o site e todas as unidades físicas da Rede Supermercado Bernardão nas cidades de Araxá/MG, Patos de Minas/MG, Patrocínio/MG e Serra do Salitre/MG apenas para esta TERÇA e QUARTA-FEIRA dias 02 e 03/06/2020 ou enquanto durarem os estoques.
      .

       

    • Alunos da UNICERP participam de Seminário sobre Mercado de Café

      ALUNOS DOS CURSOS DE AGRONOMIA E CAFEICULTURA PARTICIPAM DE SEMINÁRIO SOBRE MERCADO DE CAFÉ

      A professora Ma. Camila Stefaní de Sousa Silva organizou seminário voltado aos alunos do 7º e 9º períodos do curso de Agronomia e do 5º período do curso Cafeicultura do UNICERP. O objetivo foi aprofundar sobre o tema “Mercado de Café”. O seminário, realizado em ambientes virtuais, aconteceu em parceria com a empresa XP Investimentos, por meio das participações dos economistas Augusto Maia e Luiz Gustavo Farias.

      Os palestrantes analisaram a conjuntura atual (análise da oferta e demanda) e o mercado futuro do café a nível mundial. Foram destaques os impactos da taxa de câmbio no preço do café e no mercado futuro. Os economistas abordaram, ainda, sobre a bancada agropecuária da XP Investimento e o projeto RuralCast, que tem por finalidade disseminar o conhecimento sobre o mercado financeiro.

      A XP Investimentos é uma empresa especializada em assessoria de investimentos com oferta de uma ampla variedade de produtos do mercado financeiro.

      Por Darlan Leite Marques (Comunicação Unicerp)

       

    • Criado o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em Patrocínio

      Foi publicada hoje (28) no Diário da AMM a Lei nº 5.175, que cria o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em Patrocínio. Vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, o Serviço atuará na inspeção sanitária de estabelecimentos que beneficiam produtos de origem animal, a fim de garantir a qualidade dos produtos comercializados e produzidos no município.

      O SIM será responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária relacionada a produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito.

      Estão sujeitos à inspeção prevista nesta Lei, os animais destinados à matança, seus subprodutos e matérias primas, o pescado e seus derivados, o leite e seus derivados ,o ovo e seus derivados além de mel, produtos de abelhas e seus derivados.

      Confira a Lei completa no link abaixo

      LEI Nº 5.175 DE 26 DE MAIO DE 2020.

    • Funcafé ajuda produtores a enfrentar especulações

      P1 / Ascom CNC
      BALANÇO SEMANAL — 25 a 29/05/2020

      Antecipação dos recursos na safra 2020 auxiliará cafeicultores a estocarem o produto e não venderem de imediato no auge da colheita

      Em 2020, por meio de trabalho conduzido pelo Conselho Nacional do Café (CNC) em parceria com os demais segmentos da cadeia produtiva junto ao Governo Federal, os recursos recordes de R$ 5,71 bilhões do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) deverão ser liberados de forma antecipada, provavelmente na próxima semana, segundo informa o presidente da entidade, Silas Brasileiro.

      “Normalmente, o capital do Funcafé é liberado entre julho e agosto a cada ano, período em que os produtores estão na reta final ou já finalizaram a colheita. Neste ano de exceção, devido à pandemia do novo coronavírus, realizamos esforços para antecipar a liberação, o que, ao ser confirmado, permitirá que os cafeicultores honrem seus pagamentos semanais aos trabalhadores da ‘panha’, assim não terão que vender seu café no auge da colheita, quando geralmente os preços tendem a estar aviltados”, explica.

      Conforme Brasileiro, nesta época do ano é comum surgirem especulações a respeito do tamanho da colheita 2020 de café no Brasil. “O mercado, normalmente, é muito especulativo. Quando se fala em estimativa de safra, confiamos nos dados oficiais da Conab, que apresenta um volume médio de 60 milhões de sacas para este ano. É normal surgirem números superiores por especuladores para ver se conseguem preços menores e pressionem os produtores a vender”, relata.

      Ele completa, contudo, que a antecipação dos recursos do Funcafé ajudará os cafeicultores a estocarem o produto e não venderem de imediato, no auge da colheita, sob possíveis reflexos da especulação.

      “O volume recorde de recursos do Fundo sinaliza para o mundo e ao mercado consumidor que o Brasil é o único país que pode bancar de 10 milhões a 13 milhões de sacas com estocagem. Além disso, entre 30% e 35% dos cafés da safra atual já foram comercializados antecipadamente, com os produtores aproveitando os bons momentos de preços que se apresentaram. Isso significa que temos estrutura para armazenamento, temos recursos e não precisaremos vender de imediato, o que não nos torna reféns do mercado especulativo”, analisa.

      O presidente do CNC reforça que o primeiro levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento é condizente com a realidade das lavouras no país e que a cadeia produtiva da cafeicultura brasileira tem gestão profissional e competente para trabalhar de forma rentável com essas 60 milhões de sacas.

      “Além de uma estimativa oficial correta para nossa safra, contamos com recursos substantivos para garantir que esse café seja, em grande parte, internalizado, já que consumimos 21 milhões de sacas no Brasil. Aliado a isso, temos o recurso que possibilita a estocagem de 10 a 13 milhões de sacas, então o mercado exportador trabalhará com muita tranquilidade, não gerando excesso de oferta e, consequentemente, não aviltando os preços aos cafeicultores”, finaliza.

      Mais informações para a imprensa

      Assessoria de Comunicação CNC
      Paulo André C. Kawasaki
      (61) 3226-2269 / imprensa@cncafe.com.br

  • Publicidade