• Notícias

  • Colunistas

  • Agenda

  • Parceiros

    Parceiros
  • Especialistas discutem os rumos do setor cafeeiro mundial

    P1 / Ascom CNC
    BALANÇO SEMANAL — 24 a 28/06/2019

    Maior evento da cafeicultura global, II Fórum Mundial de Produtores de Café acontecerá em Campinas no mês de julho

    A instabilidade no preço do café, a crise enfrentada pelo setor cafeeiro e como gerar aumento da demanda mundial são algumas das principais questões que preocupam os produtores atualmente. Outros pontos são as adversidades climáticas e o alto preço de produção na cafeicultura sustentável, por exemplo.

    O presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, recorda que, nos últimos 30 anos, o Brasil quase dobrou a sua produtividade com investimentos em pesquisa e tecnologia. Apesar de ainda haver espaço para crescer, o futuro do setor é incerto.

    Para discutir os rumos e perspectivas da cafeicultura, o CNC, junto com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e a Cooperativa Minasul realizarão o II Fórum Mundial de Produtores de Café, que reunirá grandes especialistas nacionais e internacionais.

    “Nosso objetivo é ouvir as demandas dos produtores brasileiros e mundiais e buscar caminhos mais sustentáveis para a atividade cafeeira global, dentro de um cenário de possibilidades reais e não especulativas ou através de ‘achismos’”, destaca Brasileiro.

    O evento ocorrerá no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), nos dias 10 e 11 de julho. Dentro do amplo leque de trabalhos, os principais temas a serem debatidos serão guiados por três painéis: “O mercado como instrumento de proteção à renda dos produtores”; “Formulação de preço do café: transparência da semente a xícara”; e “Promover e aumentar o consumo de café”.

    Realizado por BSCA, Minasul e CNC, o Fórum terá, em seus dois dias, palestras, workshops e painéis de debate com a participação de grandes personalidades da cafeicultura global. Aproximadamente 1.500 pessoas, de mais de 40 países, deverão participar do maior evento do café no ano e deverão, de maneira coparticipativa, buscar os melhores caminhos para saber como o mercado pode proteger a renda dos produtores, como precificar melhor o café e como promover e aumentar o consumo em nível mundial.

    SERVIÇO
    II Fórum Mundial de Produtores de Café
    Data: 10 e 11 de julho de 2019
    Local: Royal Palm Plaza, em Campinas (SP)
    Ingressos: http://bit.ly/2Zf9drk
    Mais informações: info@worldcoffeeproducersforum.com / wcpf2019.com.br

     Imprimir

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • Publicidade