• Notícias

  • Colunistas

  • Agenda

  • Parceiros

    Parceiros
  • Brasil celebra Dias Internacionais do Café e dos Idosos

    Brasil celebra Dias Internacionais do Café e dos Idosos
    P1 / Ascom CNC

    CNC destaca relação da cafeicultura com a história de nosso povo, que foi essencial para o desenvolvimento do Brasil

    Na segunda-feira, 1º de outubro, foram celebrados os Dias Internacionais do Café e do Idoso, datas especiais ao Conselho Nacional do Café (CNC) por comemorarem o fruto e a história das pessoas que contribuíram e contribuem para melhorias contínuas ao Brasil.

    “O café é nossa paixão e a cultura que desenvolveu o país, sendo a mola propulsora para o nosso avanço ao permitir a industrialização do Brasil e o processo de modernização como um todo, sendo o pilar estruturador da realidade que vivemos atualmente”, destaca o presidente do CNC, Silas Brasileiro.

    Ele recorda que café e idosos estão intimamente ligados, uma vez que a longevidade da atividade cafeeira, que se aproxima de 300 anos no país, foi desenvolvida por nossos antepassados. “Nossos pais, avós, bisavós… nossas gerações passadas se dedicaram ao cultivo do fruto e foram fundamentais para a geração de receitas ao Brasil. Isso foi fundamental para que a nação se desenvolvesse, industrializasse e modernizasse”, recorda.

    Nesse sentido, Brasileiro enaltece o trabalho realizado pelos idosos ao café e vislumbra um futuro promissor ao setor. “Nossos produtores da melhor idade foram e são fundamentais para a cafeicultura. Não é por acaso que somos o país do café, liderando produção e exportação mundiais e ocupando a segunda posição em consumo. E foram fundamentais também para a transferência de conhecimento e ensinamentos, trazendo a renovação à cafeicultura, com jovens empresários que ampliam a atividade com responsabilidade e expandem nossos mercados”, conclui.

     Imprimir

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • Publicidade