• Notícias

  • Colunistas

  • Agenda

  • Parceiros

    Parceiros
  • Notícias

    • Nota de Esclarecimento: Santa Casa de Patrocinio

      Comunicado à imprensa – 23 de outubro de 2014.

      Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 22 de outubro, um princípio de incêndio no hospital Santa Casa de Patrocínio. No ato da manutenção do ar condicionado, com empresa autorizada e contratada de Uberlândia, ocorreu um incidente que deu início ao foco do incêndio, na parte externa do telhado. A empresa terceirizada imediatamente assumiu a responsabilidade pelo ocorrido.

      A brigada de incêndio do hospital rapidamente tomou as devidas providências até a chegada do Corpo de Bombeiros, que deu continuidade ao trabalho.

      Como forma de prevenção, a equipe de enfermagem transferiu os pacientes das áreas próximas ao foco do incêndio à outra ala do hospital. A área isolada até o momento não foi liberada. O sinistro não deixou nenhum ferido.

      Assessoria de Comunicação. Santa Casa de Patrocínio.

    • Publicado edital para estagiário bolsista na 3ª Promotoria de Justiça de Patrocínio

      Publicado edital para estagiário bolsista na 3ª Promotoria de Justiça de Patrocínio

      Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para estagiário bolsista na 3ª Promotoria de Justiça de Patrocínio. Todas as informações você encontra no edital abaixo:

      http://www.unicerp.edu.br/ensino/cursos/direito/EDITALBOLSISTA1014.pdf

    • Projeto beneficia parturientes do SUS

      A supervisora da área de ginecologia do curso de fisioterapia do Unicerp, Cristina Mota Santos, está realizando um projeto com as parturientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

      O trabalho, desenvolvido pelo Unicerp em parceria com a Santa Casa de Patrocínio, teve início em fevereiro de 2014 com as turmas do último ano de fisioterapia. O projeto tem o objetivo de apresentar a importância da atuação do fisioterapeuta no incentivo ao aleitamento materno e no fortalecimento do períneo no pós-parto.

      Através desta orientação é informado também, às parturientes interessadas, que o Centro de Saúde do Unicerp oferece tratamento estético para redução de estrias e da flacidez. O encaminhamento para esse atendimento é feito pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

      De acordo com a fisioterapeuta o projeto está tendo uma excelente aceitação pelas pacientes, promovendo a saúde da mulher e beneficiando o desenvolvimento do recém-nascido.

      ASCOM Santa Casa de Patrocinio

    • Ofertas Supermercado Bernardão para quinta e sexta-feira 23 e 24/10/2014

      SUPERMERCADO BERNARDÃO

      1º CERVEJA SKOL 550 ML: LEVE 24 E PAGUE EM CADA UNIDADE R$ 2,38

      2º FANTA / SPRITE: 2 LITROS R$ 3,69

      3º CUPIM / FILÉZINHO SUÍNO: KG R$ 10,98

      4º PERNIL SUÍNO COM OSSO / LINGUIÇA SUÍNA SADIA: KG R$ 8,99

      5º AZEITE PURO GALLO VIDRO 500 ML R$ 9,98

      6º BOMBOM NESTLÉ 375 GRAMAS R$ 6,99

      7º CALÇA JEANS ANABRU R$ 29,98

      OFERTAS VÁLIDAS “APENAS” PARA ESTA QUINTA E SEXTA 23/10 e 24/10/2014

    • KM Modas: Moda Masculina, Feminina e Acessórios!

      KM Modas: Moda Masculina, Feminina e Acessórios.

      Av. Rui Barbosa, 632 Centro Patrocínio – MG 34-3831.5397

      Exclusividade Bunny’s e Frittz.

    • Colégio Atenas realiza a Feira Cientifico Cultural neste sábado 25

      Neste sábado, dia 25/10, estaremos de portas abertas para receber você e sua família na Feira Científico-Cultural. Venha conferir o belo trabalho dos nossos alunos. Participe!

      www.colegioatenas.com.br

    • Grande participação marca a Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação de Patrocínio

      Escrito por Ascom-PMP

      Com o objetivo de mobilizar a população e explorar a curiosidade de jovens em torno de temas para a popularização da ciência e sua relação com a tecnologia e o desenvolvimento social, a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação de Patrocínio cumpriu seu papel e agradou ao público e participantes.

      O encerramento aconteceu na noite desta sexta-feira (17), no Campus do IFTM, com participação maciça da comunidade acadêmica, gestores, representantes de instituições, empresas parcerias e autoridades.

      Na oportunidade foram premiados os três melhores produtos apresentados durante a Mostra e Feira.

      Isadora Fátima Felipe, Jadie Letícia Côrtes Ferreira e Judie Lorena Côrtes Ferreira (Orientador: Prof. Evandro De Ávila E Lara) – Título: CONECTE

      Ricardo Ribeiro (Orientadora: Profª. Aline Fernanda Furtado Silva) – Título: AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL POR COMANDO DE VOZ

      Thaynara Silva Pinto (Orientador: Prof. Daniel Cintra Cugler) – Título: SISTEMAS GERENCIÁVEIS PARA AUTOMAÇÃO DE ACIONAMENTOS ELÉTRICOS

      Premiado Categoria Propriedade Intelectual – IFTM

      Ricardo Ribeiro (Orientadora: Profª. Aline Fernanda Furtado Silva) – Título: PROTÓTIPO SMARTJACKET

      Balanço positivo

      Para o assessor de gestão para inovação do Governo Municipal, José Batista Neto, a Administração Municipal de Patrocínio tem investido em políticas públicas que incentivam o desenvolvimento sustentável do município de forma ampla e planejada. “Ações como O Mapa da Mina, Grupo Fundamento, Inovalto, estudos e viabilização do Parque Tecnológico e a própria realização da Semana de Tecnologia, dentre tantas outras atividades revelam que o Governo Municipal e toda a sociedade tem se mobilizado para criar ferramentas favoráveis para geração de conhecimento, novos negócios e o desenvolvimento sustentável”.

      Valeska Soares Souza, coordenadora de extensão do IFTM reconhece o sucesso da Semana em todos os sentidos. “Nós quebramos os paradigmas. Levamos a Ciência e a Tecnologia para fora dos muros das instituições de ensino”.

      Foram dias de intenso conhecimento através dos mais de 20 minicursos, laboratórios, rodas de experiências, mesa redonda, palestras, encontro de pesquisa & extensão, gincana de matemática.

      E, de acordo com José Neto, a Uaitec, como mais uma oferta de valor, terá o papel importante na continuidade dessas atividades. “Através também da Uaitec, será possível ampliar e oportunizar o acesso ao conhecimento tecnológico para um maior número de pessoas, além disso, a Universidade Aberta traz em si uma fórmula de ensino que promete transformar perspectivas e romper a distância que separa o conhecimento”.

    • Abertas Inscrições para o Vestibular UNICERP

      Em 22 de novembro, sábado, o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio realiza mais um vestibular. As provas selecionam alunos para todos os cursos oferecidos pela instituição. O processo seletivo será realizado no campus do Unicerp, em Patrocínio/MG. As inscrições estarão abertas a partir de 07 de outubro, durante a Unimostra 2014, e vão até 21 de novembro.

      Obras

      Os livros recomendados para a realização da prova são “Til” de José de Alencar e “Capitães de Areia” de Jorge Amado. Clique aqui e acesse os livros em pdf.

    • Ofertas Supermercado Bernardão para terça e quarta-feira 21/10 e 22/10/2014

      SUPERMERCADO BERNARDÃO

      1º STEAK DE FRANGO SEARA 100 GRAMAS R$ 0,49

      2º BISTECA SUÍNA / COXINHA DA ASA SADIA: KG R$ 7,98

      3º MELANCIA / LARANJA / CEBOLA / REPOLHO VERDE: KG R$ 0,99

      4º 6 ITENS DE HORTIFRUTI (BANANA PRATA / MAMÃO FORMOSA / CENOURA / BETERRABA / CABOTIÁ / BERINJELA): KG R$ 1,38

      5º NESCAU SACHÊ 800 GRAMAS R$ 7,99

      6º ROSQUINHA MABEL 800 GRAMAS R$ 5,98

      7º FARINHA DE TRIGO LUNAR TRADICIONAL 1 KG R$ 1,99

      OFERTAS VÁLIDAS “APENAS” PARA ESTA TERÇA E QUARTA 21/10 e 22/10/2014

    • ACIP/CDL lançam Campanha Natal de Luz

      No dia 16 de outubro, as ACIP/CDL realizaram o lançamento da Campanha Natal de Luz 2014.

      Marcos Valério Jacinto, presidente da CDL, abriu o evento dando as boas vindas as mais de 100 pessoas presentes. Ele falou da importância da Campanha de Natal e fez um convite para que os lojistas participem mais efetivamente das ações das ACIP/CDL, que são entidades que representam e caminham lado-a-lado junto à classe empresarial.

      Logo após, Cleudia Maria Rabelo Bernardes, presidente da ACIP discorreu sobre a campanha de Valorização do Comércio Local, que foi totalmente reformulada neste ano e foi um grande sucesso.

      Stéphanie Sanarelli, analista de marketing das ACIP/CDL, apresentou as novidades da Campanha Natal de Luz a todos os presentes. E para fechar com chave de ouro, as entidades em parceria com o Sebrae, convidaram o renomado palestrante Ricardo Pastore para ministrar a palestra: Varejo Lider – Como tornar a sua loja mais admirada pelos clientes.

      Ricardo Pastore falou sobre a importância do investimento nas datas comemorativas e como explorá-las faz toda a diferença no aumento das vendas, que é o combustível que mantêm os lojistas vivos na economia.

      O palestrante também falou sobre a inovação, pois quem inova está há um passo a frente de seus concorrentes e também cria valor para seus clientes.

      Ele disse que uma data como o Natal potencializa a dinâmica das vendas. Por isso as lojas tem que tirar a atenção do preço e transformar-se em um ambiente mais emocional, pois o Natal mexe com as emoções dos consumidores.

      E pra finalizar fez um Checklist de Natal com os principais pontos que devem ser observados nesta época pelos lojistas, expondo principalmente a importância do investimento na decoração da vitrine e atendimento diferenciado ao cliente.

      Neste ano serão sorteados na Campanha Natal Luz:

      ● 01 Carro UP da Volkswagen 0 Km

      ● 01 Moto Honda 0 Km

      ● 10 Vales Compra de R$500,00 que serão sorteados semanalmente.

      No dia 07 de dezembro, acontecerá a Chegada do Papai Noel na praça Matriz, às 19 horas, com apoio da Prefeitura.

      A Casinha do Papai Noel será inaugurada no dia 14 de dezembro e no mesmo dia também acontecerá o sorteio de 01 moto entre as empresas participantes da Campanha, que estiverem com pagamentos em dia com a entidade.

      Os vendedores dos cupons do carro e das motos ganharão vales compras no valor de R$200,00. E dois Smart Phones serão sorteados entre os funcionários das empresas participantes.

      Para a programação das festividades do Natal as entidades realizarão novamente o Concurso de Redação entre os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio e o Concurso de Vitrines que tem como objetivo incentivar a concepção de vitrines natalinas e estimular as vendas de final de ano e a criatividade.

      Mais de 200 empresas já aderiram a Campanha de Natal 2014. Não fique de fora dessa. Participe e aumente suas vendas!

  • Publicidade