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    • As inscrições para o Concurso da Câmara estão abertas

       

      As inscrições para o concurso da Câmara Municipal de Patrocínio estão abertas e podem ser feitas pelo site www.ibgpconcursos.com.br. A data limite para se inscrever será no dia 06 de junho até às 15:59.

      FICA A DICA:

      Período das Inscrições:  de 07/05/2018 às 15h59 do dia 06/06/2018. Somente pela Internet no site  www.ibgpconcursos.com.br.

      Valor das Inscrições: nível fundamental R$ 45,00 e nível médio R$ 50,00.

      Período para Solicitação da Isenção:  09h00 do dia 07/05/2018 às 15h59 do dia 09/05/2018.

      Data da Prova Objetiva: 01/07/2018, na cidade de Patrocínio-MG.

      Cargos: 01 vaga para Auxiliar de Serviços Gerais

      02 vagas para Agente Legislativo

      01 vaga Motorista.

      Segundo a Diretora Administrativa da Câmara, Cristiane Freitas, o cronograma com as datas está sendo seguido para cumprir o que a lei determina. E todo processo está sendo feito de forma ágil e transparente. “Vamos cumprir os prazos dando agilidade e transparência ao processo. E com isso, estamos também, cumprindo o TAC – Termo de Ajuste de Conduta, feito junto ao Ministério Público”, afirma Cristiane.

       

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    • CNC coordena reunião do Conselho do Agro

      BALANÇO SEMANAL — 30/04 a 04/05/2018

      CNC coordena reunião de entidades do Conselho do Agro que elaborarão posicionamento do setor e entregarão aos candidatos à Presidência

      CONSELHO DO AGRO — O presidente do CNC, deputado Silas Brasileiro, coordenou a reunião do Conselho do Agro no dia 26 de abril, na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). As entidades que integram o fórum debateram o projeto de um documento, elaborado a partir de propostas e sugestões dos membros do Conselho, com base em levantamentos técnicos da Embrapa e da proposta de política agrícola do Ministério da Agricultura, para ser oportunamente encaminhado aos candidatos à Presidência da República como propostas do setor agro até 2030.

      Entendemos que o documento que será apresentado se trata de um projeto pontual e importante para a formulação das políticas dos futuros candidatos, permitindo que as necessidades do agro brasileiro possam ser atendidas e contribuam para o seu crescimento de forma sustentável.

      A CNA coordena com as demais entidades do agro a elaboração desse documento com embasamento técnico e científico para convencimento da importância do agro na política nacional, seja na geração de empregos ou no superávit da balança comercial, focando no que vamos produzir até 2030, diante dos desafios de como vamos escoar essa produção com a precariedade das estradas e a deficiência portuária, diante da burocracia existente, a conquista de novos mercados e a legislação trabalhista, ambiental e fiscal, sem uma revisão responsável que não penalize o setor.

      Depois do debate sobre a minuta do documento, as instituições apresentaram suas considerações, as quais serão incluídas na versão final da proposta a ser entregue aos presidenciáveis. A previsão é que o conteúdo seja finalizado até junho.

      Participando do encontro, o coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, sustentou que será criada uma visão conjuntural da atualidade e traçado um diagnóstico, com horizonte e metas, de forma que os temas inseridos serão as estratégias para alcançar os objetivos de longo prazo e de forma sustentável.

      O presidente da CNA, João Martins, reafirmou que são necessárias garantias de financiamento e seguro agrícola para que o Brasil aumente sua produção de maneira sustentável e possua melhorias para o seu escoamento, contando com estrutura de defesa sanitária.

      Por fim, recordamos que nossa intenção é apresentar a realidade do campo para que o Governo e a sociedade urbana compreendam a importância do agronegócio do Brasil e, para isso, essa proposta de projeto amplo será vital para fazer do País o campeão mundial da segurança alimentar até 2030.

      PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – OFICINA EM FRANCA (SP)

      Com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), através do *Movimento SomosCoop, o CNC realizou, na sexta-feira passada, 27 de abril, a última oficina regional do planejamento estratégico para a cafeicultura brasileira, em Franca, na Alta Mogiana de São Paulo, tendo como anfitriã a associada Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec).

      Assim como nas etapas anteriores, a iniciativa teve o objetivo de aproximar os produtores cooperados da atuação da entidade e alcançar uma participação mais efetiva do setor cooperativo cafeeiro na formulação, execução e acompanhamento da política nacional e internacional.

      Com as informações e demandas obtidas, as quais serão agregadas às apuradas nas demais regiões produtoras, a intenção é transformar o CNC em um centro estratégico de inteligência para a cafeicultura nacional, a partir do qual possamos desenvolver e executar políticas público-privadas para otimizar a sustentabilidade de nosso setor.

      Hoje, 4 de maio, é realizada, na sede da Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Sistema OCEMG), em Belo Horizonte (MG), a primeira – serão quatro no total – Oficina de Trabalho do Planejamento Estratégico do CNC, com a participação de lideranças cooperativistas e das demais entidades que compõem o Conselho.

      Nesse primeiro encontro nacional, serão tratados o processo do planejamento estratégico, a avaliação do contexto das informações compiladas nas oficinas regionais, voltadas a um diagnóstico do que é atualmente e aonde se pretende chegar com o CNC, além de dinâmicas mirando a visão de futuro, a identidade do Conselho e os desafios e prioridades dentro do procedimento. As próximas três reuniões serão realizadas em 25 de maio e nos dias 8 e 15 de junho.

      * SomosCoop: o movimento levanta a bandeira do cooperativismo no Brasil, despertando a consciência das pessoas para a sua importância e gerando orgulho naqueles que abraçam a causa cooperativista. Mais informações: http://somos.coop.br/.

      CONSELHO DIRETOR — Após deliberação unânime do Conselho de Administração do Sistema OCB/ES, conforme comunicado encaminhado ao Conselho Nacional do Café na última sexta-feira, 27 de abril, o presidente do SICOOB CENTRAL ES, Bento Venturim, assume a titularidade do Conselho Diretor do CNC representando o Estado do Espírito Santo, tendo como suplente imediato o vice-presidente da Coopeavi, Denilson Potratz.

      MERCADO — Os contratos futuros do café registraram recuperação no mercado internacional na semana, com a atenção voltada ao câmbio, ao andamento do clima no Brasil e ao posicionamento dos fundos de investimento, que devem estar reduzindo sua posição vendida.

      Apesar do avanço de 2%, o dólar comercial perdeu força nos dias recentes, em meio à volatilidade após o Federal Reserve (Banco Central dos EUA) pouco ter agido para mudar as expectativas para novos aumentos nas taxas de juros do país em 2018.

      No Brasil, a divisa acompanhou o movimento externo e também perdeu força na comparação com as máximas, na quinta-feira, devido à intervenção do Banco Central frente à valorização recente. Ontem, a moeda norte-americana foi cotada a R$ 3,5305.

      Em relação ao clima no cinturão produtor brasileiro, a Somar Meteorologia informa que haverá alterações nos próximos dias na Região Sudeste. O serviço alerta que existe uma maior quantidade de nuvens no litoral, gerando condições para uma eventual ocorrência de chuva isolada. Entretanto, as temperaturas devem permanecer elevadas na maior parte das áreas.

      No mercado físico, os preços acompanharam o ritmo internacional e também subiram com a maior demanda pela variedade arábica, fato que deixou os agentes mais ativos no spot, aumentando um pouco a liquidez.

      Os indicadores para as variedades arábica e robusta calculados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) foram cotados a R$ 453,95/saca e a R$ 331,88/saca, respectivamente com altas de 3,4% e 1,4%.

      Atenciosamente,

      DEPUTADO SILAS BRASILEIRO

      Presidente Executivo

    • Realizada posse da Plenária do FUNDAMENTO

      Realizada posse dos 27 membros da Plenária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – FUNDAMENTO

      Na manhã desta quinta-feira (3), aconteceu na sala topázio da ACIP/CDL a posse dos 27 membros da plenária da gestão 2018 do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – FUNDAMENTO, que entre outras funções detém o papel de assessorar o poder público no levantamento de demandas da comunidade. Fazem parte da plenária, representantes de várias áreas da sociedade civil e da Administração Municipal, conforme solicita o artigo 4º da Lei nº 4.794 de 26 de outubro de 2015.

      Membro da plenária, o Prefeito Deiró Marra exaltou o papel do FUNDAMENTO no trabalho em conjunto com o Governo Municipal “Temos aqui um Conselho formado por pessoas de bem, inteligentes, com força de vontade e garra que querem o desenvolvimento de nossa cidade, o que faltava realmente era essa união em torno dessa causa em comum, desejo a todos que estão tomando posse que possam estar imbuídos nessa causa” disse Deiró.

      Além do Prefeito, fazem parte da Plenária por parte do Governo Municipal, os Secretários Isac Luiz Ferreira (Desenvolvimento Social), Eliane Nunes (Cultura), Ailon Luiz (Administração e Desenvolvimento Econômico) e Odirlei Magalhães (Agricultura e Pecuária), além do chefe de Gabinete, Luiz Eduardo Salomão e dos servidores, Wellington Rodrigo Fernandes (subsecretário de Agricultura) Pedro Jacinto Netto (convênios) e Sandra Izabel da Silva (Coordenadora da Secretaria de finanças).

      Também durante a reunião, foi aberto o edital para inscrições das chapas que queiram disputar as eleições para a nova diretoria. A atual diretoria é formada por Juliano Tabaral, representante da Federação dos Cafeicultores da Região do Cerrado, como Presidente, Wander Júnior de Carvalho, representante do Sindicato do Comércio de Patrocinio (SindComércio)  como Vice-Presidente e Hilda Hiroko Utumi Rizzatti, representante da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio como Secretária.

      Sobre o FUNDAMENTO

      O CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE PATROCÍNIO – FUNDAMENTO foi criado pela Lei 3029, e pela Lei Complementar Municipal nº 053 de 30 de junho de 2009, e alterado pela Lei Municipal nº 4.794 de 26 de outubro de 2015, tem como objetivo formular e fazer executar as políticas para o desenvolvimento Econômico de Patrocínio.

    • Secretário de Estado de Segurança Pública recebe comitiva de Patrocinio

      Secretário de Estado de Segurança Pública recebe comitiva liderada pelo secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte

      Na última quinta-feira (26), o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Alcides Dornelas, esteve em Belo Horizonte representando o Governo Municipal em uma reunião com o secretário de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, Dr. Sérgio Barboza Menezes, no prédio Minas da Cidade Administrativa.

      Além de Alcides, também participaram da reunião, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Patrocínio (CCSPP) Valdir Ferreira Neves, o presidente da ACIP Aldo Roriz, o produtor rural Marcelo Queiroz representando a Expocaccer, o diretor de segurança da Penitenciária de Patrocínio Sidney Aparecido Rosa, a delegada sindical do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Minas Gerais Heloisa Helena, o chefe geral da Polícia Civil de Minas Gerais Dr. João Octacílio, o representante do Estado para Assuntos Penitenciários Dr. Marcelo, o assessor de Articulação Interinstitucional da PM Coronel Webster Souza e o deputado estadual Durval Ângelo.

      No encontro a comitiva de Patrocínio reivindicou melhorias para a segurança pública da cidade, mencionando os problemas enfrentados com as frotas de viaturas das polícias Civil e Militar, e a falta de efetivo na PM, que opera hoje com um número de pessoal abaixo do recomendado.

      Além de do aumento do efetivo policial e das viaturas, também foi solicitado apoio em relação à melhoria de equipamentos e estrutura para os órgãos de segurança,  implantação do sistema de videomonitoramento, construção da sede da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil e  o pedido de instalação de uma delegacia exclusiva para tratar da segurança na zona rural do município.


    • Lançada da 6ª edição da Feijoada da HJ Viver

      Na manhã dessa segunda-feira (30) de abril, a diretoria da HJ Viver (Humberto Júnior) fez o lançamento oficial da 6ª edição, da sua já tradicional feijoada. O evento será realizado no salão de festas do Rotary Brumado dos Pavões, no dia 22 de junho próximo, uma sexta-feira, a partir das 20 horas. Além do prato tradicional, o evento contará mais uma vez com Lisias e Banda com o show “Mesa de Buteco” e um stand-up da humorista Marinha Santa Rosa.

      O café da manhã contou com a participação dos principais órgãos de imprensa da cidade e teve a benção do Padre Osvânio, pároco da Paróquia São Damião de Molokai, líder religioso da entidade. O evento foi aberto pela diretora da HJ Viver, Neusa Ferreira, presidente do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (IPSEM), o esposo Humberto Donizete Ferreira (Bebé) Secretário Municipal de Saúde, a presidente da entidade Maria Geralda de Jesus, entre mais de uma dezena de voluntários.

       Reservas

      Segundo Neusa Ferreira, diretora da HJ Viver, entidade que presta assistência à pacientes com câncer de Patrocínio e região, atendidas nas unidades de saúde do Hospital de Câncer de Barretos, os interessados já podem fazer a reserva de mesas na sede da entidade na Rua Presidente Vargas nº 1.907 ou através do telefone (034) 3831-6265 no horário comercial. “Serão colocadas a venda 100 mesas de 8 lugares cada, ao preço de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), mesmo valor do ano anterior dado as dificuldades econômicas que estamos vivendo”, salientou. Os recursos conseguidos durante mais essa edição da feijoada, é destinado a apoiar os mais de 600 pacientes e seus familiares atendidos pela entidade atualmente. A 6ª edição da Feijoada da HJ Viver conta com a parceria de dezenas de empresas da cidade e o apoio do Governo Municipal.

    • Ofertas Supermercado Bernardão

      OFERTAS VÁLIDAS PARA ARAXÁ, PATOS DE MINAS E PATROCÍNIOO

      1º ARROZ COCAL AGULHINHA 5 KG R$ 11,48

      2º SABÃO EM PÓ OMO 2 KG R$ 11,98

      3º AMACIANTE SUAVE PLUMA 1,75 LITROS R$ 2,99

      4º COXÃO MOLE RESERVA KG R$ 17,98

      5º FILÉ DE PEITO DE FRANGO PIF PAF BANDEJA 1KG R$ 6,99

      6º FEIJÃO CARIOCA ARAXÁ 1KG R$ 1,99

      OFERTAS VÁLIDAS “APENAS” PARA ESTA SEGUNDA 07/05/18

    • Santa Casa está com desconto de mais de 45% para mamografia.

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      No mês de maio o Hospital Santa Casa de Patrocínio está com desconto de mais de 45% para realização do exame de mamografia.

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      Agende pelo telefone: 34 3839 1092

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    • UNICERP promoverá Simpósio de Ciências Empresariais e Jurídicas 2018

      Começa nesta terça-feira, 8, o Simpósio de Ciências Empresariais e Jurídicas 2018 do UNICERRP. O tema desta edição será “Atualidades e tendências do mercado profissional”. A organização é dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.

      A abertura terá apresentação cultural, com arte inclusiva, da Escola Cromática de Música. O Simpósio acontecerá no campus do UNICERP e será encerrado no dia na quarta-feira, dia 9.

      O evento receberá diversos minicursos e palestras temáticas, contribuindo para a formação interdisciplinar dos profissionais que atuarão nos ambientes jurídico e empresarial.

      A novidade será exposições de entidades dos setores. A feira receberá o Conselho Regional de Administração (CRA), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Expocaccer e o Sebrae, além do UNICERP Júnior.

      As inscrições estão disponíveis no endereço eletrônico www.unicerp.edu.br/eventos/simposio-ciencias-empresariais-e-juridicas. Os participantes deverão doar dois litros de leite do tipo longa vida. Toda a arrecadação será destinada à Casa da Menina. As doações terão que ser entregues no Setor de Comunicação da Instituição, no Bloco 1 do campus universitário.

      A programação completa está no site do UNICERP.

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