• Notícias

  • Colunistas

  • Agenda

  • Parceiros

    Parceiros
  • Notícias

    • KM Modas – Moda masculina, feminina e acessorios

      Vem para KM Modas

      KM Modas . Moda Masculina, feminina e acessórios.

      Av Rui Barbosa 632, Centro
      Fone: 3831-5397
      Whats: 9 8883-2596

    • Muita animação na abertura da segunda edição do ArraiôPatrô

      Muita animação na abertura da segunda edição do ArraiôPatrô

      Centenas de pessoas estiveram na noite de  (21) na Praça Santa Luzia na abertura da segunda edição do ArraiôPatrô. Muita animação, comidas típicas e música deram o tom da já tradicional festa que contou ainda com um concurso de quadrilha entre diversos centros de educação da cidade.

      Para Eliane Nunes, secretária municipal de Cultura, a segunda edição do ArraiôPatrô mostra a vontade do Governo Municipal em valorizar as tradições culturais da cidade “fico muito feliz em poder fortalecer essa tradição tipicamente mineira, que são as festas juninas, é um evento que toda a cidade ganha, as escolas, a população e até a igreja Santa Luzia, que está aqui hoje com as barraquinhas para arrecadar dinheiro para a reforma, o que nós queremos é transformar o ArraiôPatrô em uma festa de nível nacional” contou a secretária.

      Participando da solenidade de abertura, o chefe de Gabinete, Luiz Eduardo Salomão elogiou a organização do evento “Eu quero primeiro agradecer o empenho dos nossos secretários, Eliane, de Cultura, e Emerson, de Educação, que trabalharam juntos para que nós tenhamos essa bonita festa aqui hoje. Eu acho que isso mostra a vontade desse Governo, que somando esforço e trabalho, em apenas um ano e meio conseguiu com iniciativas simples e objetivas trazer o lazer à população” afirmou o chefe de Gabinete, que ainda elogiou o secretário de Esportes e Lazer, Carlão e convidou os presentes para a 68ª Corrida Nacional da Fogueira, que acontece amanhã (23) também na Praça Santa Luzia.

      Emerson Caixeta, secretário municipal de Educação, exaltou a importância da realização de eventos que valorizam as crianças “Os atores são as crianças que se apresentam aqui enfeitando essa festa, é uma grande oportunidade de valorização do talento, temos inclusive agradecer as escolas que toparam esse desafio de participar do ArraiôPatrô” disse Emerson.

      Sete escolas  se apresentaram, cinco na categoria “educação infantil” (E.M Casimiro de Abreu, E.M João Beraldo, Colégio Monteiro Lobato, E.M Honorato Borges e Colégio Berlaar) e duas na categoria “Ensino Fundamental II e Ensino Médio” (Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos e Escola Municipal Maria Isabel de Queiroz Alves -Caic).

      Os vencedores foram a E. M. João Beraldo com a quadrilha “Os Brasileirinhos do João Beraldo na torcida pelo Brasil” e a Escola Municipal Maria Isabel de Queiroz Alves (CAIC) com a quadrilha “OIA NÓIS AQUI TRAVEIZ”.

    • Cidadania Honorária: Câmara de Patrocínio entrega títulos

      Na noite desta quinta-feira, 21, a Câmara Municipal de Patrocínio realizou a Segunda Sessão Solene de entrega do Título de Cidadania Honorária de 2018, a 17 personalidades. O evento foi marcado por muita emoção e contou com a presença de mais de 200 pessoas entre homenageados, amigos, familiares e autoridades.
      Cidadania Honorária é um título de honraria entregue a uma pessoa de importância no contexto de nossa sociedade, que não nasceu no município de Patrocínio, mas que contribuiu ou contribui para o crescimento do município.
      Nesta edição do evento, foram 17 homenageados. São eles:
      Adilson Aparecido de Souza
      Ana Paula Dornelas
      Carmelo Nogues Beloni
      Cláudia Regina Teixeira Beloni
      Daniela Kelly Coelho Mendes
      Elesandra Aparecida Machado Beloni
      Gláucio Lima Fonte Boa
      José Cláudio Gimenes
      José Maria da Silva
      Karla Verônica Alves de Morais
      Laís Veiga Caetano Pires
      Natanael Oliveira Diniz
      Orneilton Araújo Soares
      Ramon de Oliveira Souza
      Salomão Queiroz Caixeta
      Uanderson Salles
      Valdinei Vargas Gonçalves

    • PTC foi palco de Campanha em prol do Hospital do Câncer.

      LANÇAMENTO OFICIAL CAMPANHA COMPRE CAMISA DO NETO E AJUDE HOSPITAL DO CÂNCER

      Na manhã desta quarta-feira 20 de Junho, o salão de eventos do PTC, foi palco do lançamento oficial da Campanha das vendas da camisa do Neto em prol do Hospital do Câncer de Patrocínio. Na ocasião, estiveram presentes, imprensa de Patrocínio, Diretor de Patrimônio Douglas, Gerente Waldemar, Superintendente Andrea Ribeiro, Mascote Jajá e pacientes do hospital, onde a paciente Vânia deu seu depoimento falando sobre a importância das campanhas e o apoio de toda a sociedade Patrocinense em prol do Hospital que não é registrado no SUS, e os pacientes tem todo tratamento gratuito e somente com estas campanhas e doações o Hospital consegue manter as contas.
      O Presidente Fábio Mozelli comentou a grande importância de ajudar o Hospital do Câncer, da superação do Craque Neto que já superou câncer no cérebro e pulmão, vai jogar a Copa Futsal Band Triângulo pelo PTC e se dispôs a nos ajudar nesta Campanha.
      Comprando por 100 reais a camisa nº4 do Neto, você concorre a 1 Jóia do PTC e caso já seja sócio poderá doar para um parente ou amigo e que 50% do Lucro será para ajudar o Hospital do Câncer, informou também que poderão adquirir a camisa na Secretaria do PTC, Hospital do Câncer, Arte Final e Total Sports.

      PTC – INVESTINDO EM MAIS QUALIDADE PARA VOCÊ!

    • Balanço Semanal do Mercado de Café

      BALANÇO SEMANAL — 18 a 22/06/2018

      Substituto ao PL 6299/02 reúne requisitos para, simultaneamente, garantir saúde do consumidor, proteção do meio ambiente, defesa da sanidade das lavouras brasileiras e a competitividade da agricultura nacional

      COMPETITIVIDADE — Nesta semana, o CNC acompanhou intensamente os trabalhos da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o texto substituto ao Projeto de Lei 6299/02 (Lei do Alimento Mais Seguro), que faz a necessária atualização da legislação que regula os defensivos agrícolas no Brasil.

      Parabenizamos a deputada Tereza Cristina, presidente da comissão especial e da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), e o relator, deputado Luiz Nishimori, pela condução democrática dos trabalhos e pela busca constante do embasamento científico para nortear essa discussão.

      Avaliamos que o substitutivo apresentado pelo relator, na segunda-feira, 18 de junho, reúne todos os requisitos necessários para garantir, simultaneamente, a saúde do consumidor, a proteção do meio ambiente, a defesa da sanidade das lavouras brasileiras e, consequentemente, a competitividade da agricultura nacional.

      É premente que a comissão especial aprove este projeto ainda neste semestre, pois a cafeicultura brasileira, que produz uma de cada três xícaras de café consumidas no mundo, necessita de respostas ágeis, eficientes e seguras para se proteger tempestivamente do ataque de pragas e doenças.

      A principal riqueza de nossa cafeicultura é a diversidade. São vários modelos e sistemas produtivos, tradicionais e orgânicos, que coexistem e permitem que os consumidores de todo o mundo encontrem no Brasil cafés sustentáveis e de altíssima qualidade que atendam a todos os gostos e paladares.

      O texto substituto ao PL 6299/02 preserva a diversidade dos cafés do País, pois, em nenhum momento, impede que a cafeicultura orgânica avance em participação de mercado. Mais que isso, cria um aparato legal que viabiliza também a defesa dos cafezais cultivados em sistemas tradicionais, sempre com muita responsabilidade com a proteção do meio ambiente e da saúde do consumidor.

      O CNC recorda que a cafeicultura é uma atividade tropical, sujeita a ataques de pragas e doenças, os quais têm sido mais severos devido às mudanças climáticas. Diante desse cenário, a aprovação do substitutivo é fundamental, pois permitirá que nossos cafeicultores possam ter acesso, de forma ágil, a novas tecnologias, validadas também pelos países consumidores, as quais combatam com eficiência e segurança os problemas fitossanitários dos cafezais do Brasil.

      Na sequência, o CNC apresenta considerações a respeito do texto substituto ao Projeto de Lei 6299/02, a Lei do Alimento Mais Seguro:

      – Fundamento Científico: a análise dos riscos (avaliação, gestão e comunicação dos riscos) será obrigatória para a concessão de registro de defensivos. Assim, os produtos serão avaliados em condições de uso, tendo como foco a segurança do trabalhador no campo, a saúde do consumidor e os aspectos ambientais.

      – Proteção da Saúde Humana e do Meio Ambiente: o texto preserva as competências de análise e o poder de veto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aos pleitos de registro de defensivos, conforme a análise de risco apresentada pelos “registrantes”.

      – Redução do prazo de registro de novos produtos: atualmente, o registro de um novo defensivo leva em média oito anos no Brasil. A proposta prevê a redução desse prazo para dois anos, compatível com a média de tempo de registro na Austrália e nos Estados Unidos, por exemplo.

      – Agilidade de resposta em caso de surtos de pragas: a proposta garante a competência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para definir e estabelecer prioridades de análise dos pleitos de registro dos pesticidas para os órgãos de saúde e meio ambiente, de acordo com os alvos biológicos de maior importância econômica.

      – Respeito a Acordos Internacionais: as exigências para o registro de pesticidas, de produto de controle ambiental, produtos técnicos e afins deverão seguir o Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Substâncias Químicas (GHS), o Acordo sobre a Aplicação de Medidas Sanitárias e Fitossanitárias (SPS) e o Codex Alimentarius.

      – Preservação da Competência Constitucional de Estados e Municípios: as unidades federativas continuarão legislando supletivamente, desde que cientificamente fundamentado, sobre o uso, a produção, o consumo, o comércio e o armazenamento, bem como fiscalizando o uso, o consumo, o comércio, o armazenamento e o transporte interno. Já os municípios permanecerão legislando supletivamente, desde que também cientificamente fundamentado, sobre o uso e o armazenamento dos produtos.

      – Transparência, Controle e Segurança: institui o Sistema Unificado de Cadastro e de Utilização de Pesticidas e de Produtos de Controle Ambiental de abrangência nacional, que será implantado, mantido e atualizado, respectivamente, pelos órgãos “registrantes”. O objetivo é ampliar o controle dos diagnósticos fitossanitários e recomendações de controle, fortalecendo o instrumento do receituário agronômico e aprimorando a defesa sanitária no Brasil.

      MERCADO — Os contratos futuros do café arábica recuaram na semana até esta quinta-feira, 21 de junho, pressionados pela valorização do dólar ante o real, à medida que os exportadores do Brasil aumentam as remessas para o exterior, sendo atraídos pelos maiores ganhos após a conversão à moeda nacional.

      A divisa dos Estados Unidos avançou 1,4% frente ao real até ontem, negociado a US$ 3,7827. Nesta quinta, porém, o dólar apresenta certo recuo – ainda permanece com saldo semanal positivo –, com a sinalização de trégua na disputa comercial entre norte-americanos e a China.

      Na Bolsa de Nova York, o vencimento setembro/18 do contrato “C” recuou 130 pontos na comparação com o fechamento da sexta-feira anterior, encerrando o pregão de hoje a US$ 1,1625 por libra-peso. Já na ICE Futures Europe, o vencimento setembro do café robusta subiu US$ 11, negociado a US$ 1.701 por tonelada.

      Em relação ao clima, o inverno teve início hoje no Hemisfério Sul e, segundo a Somar Meteorologia, a semana deve continuar com tempo firme na maior parte das áreas produtoras de café do Brasil, favorecendo os trabalhos de colheita.

      O serviço meteorológico observa que uma nova frente fria começa a se formar no Rio Grande do Sul no fim de semana, porém as instabilidades devem avançar somente de terça para quarta-feira. Há previsão de chuva no Paraná, que podem atingir os cafezais no norte do Estado, mas com baixos volumes.

      De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os negócios com café estão lentos no mercado brasileiro, pois, além de boa parte dos produtores estar focada na colheita, a queda das cotações externas reforça a retração de agentes na semana.

      Os indicadores calculados pelo Cepea para as variedades arábica e robusta apresentaram desvalorização de 0,7% e 1,7%, sendo comercializados, respectivamente, a R$ 446,05/sc e a R$ 329,79/sc na quarta-feira.

      Atenciosamente,

      DEPUTADO SILAS BRASILEIRO

      Presidente Executivo

      SCN Qd. 01, Bloco C, nº 85, Ed. Brasília Trade Center – Sala 1.101 – CEP: 70711-902

      Fone / Fax: (61) 3226-2269 / 3342-2610

    • II Mostra Teatral de Cenas Curtas do UNICERP.

      Estão abertas as inscrições para apresentação na II Mostra Teatral de Cenas Curtas do UNICERP.

      As Cenas de serão apresentadas nos dias 29 e 30 de junho de 2018, sexta e sábado, no período da noite no Auditório II do UNICERP. Caso tenha pouco número de cenas inscritas, estas serão apresentadas apenas no dia 29/06/2018, sexta-feira. Os horários serão definidos pela organização, naquilo que julgar procedente.

      As cenas deverão ter duração máxima de 15 minutos.

      Serão premiados a melhor cena, o melhor ator, a melhor atriz, o destaque e a melhor cena júri popular.

      Objetivos

      Estimular a criatividade e promover o intercâmbio de artistas cênicos;
      Proporcionar à comunidade acadêmica eventos de arte e cultura;
      Fomentar o desenvolvimento de pesquisas da linguagem teatral (cênica);
      Abrir espaço para novos atores, diretores, dramaturgos, entre outros;
      Proporcionar ao público o acesso democrático às artes cênicas, priorizando a diversidade e a experimentação

      Poderão se inscrever companhias, coletivos, grupos, artistas independentes, grupos de escolas públicas ou particulares, enfim, todo aquele que queira dizer algo através do teatro. As cenas serão exclusivamente de cunho teatral/cênico, não importando a metodologia, estilo ou linguagem.

      Para se inscreverem os grupos, companhias ou artistas independentes, deverão encaminhar a Ficha de Inscrição, para o e-mail flavioarvelos@unicerp.edu.br com cópia para ffarvelos@hotmail.com.

      As inscrições são gratuitas.

      REGULAMENTO

      FICHA DE INSCRIÇÃO

    • Ofertas Supermercado Bernardão

      OFERTAS VÁLIDAS PARA ARAXÁ, PATROCÍNIO E PATOS DE MINAS

      SUPERMERCADO BERNARDÃO

      1º ÓLEO DE SOJA CONCÓRDIA 900 ML R$ 2,79
      2º PERNIL SUÍNO SEM OSSO RESFRIADO / COSTELA BOVINA KG R$ 9,98
      3º LINGUÍÇA SUÍNA REZENDE KG R$ 7,99
      4º BATATA PALITO MINERVA 2 KG R$ 9,98
      5º CERVEJA CRYSTAL LITRINHO 300 ML – GRÁTIS VASILHAME R$ 1,39
      6º BANANA PRATA / LARANJA / BATATA EXTRA / TOMATE KG R$ 1,49
      OFERTAS VÁLIDAS “APENAS” PARA ESTA SEXTA, SÁBADO E DOMINGO
      22/06, 23/06 e 24/06/2018

    • Colégio Prisma abre matrículas para cursos preparatórios

      Colégio Prisma abre matrículas para curso preparatório para vestibulares e Enem – MaxEnem

      Duração 1º de agosto a 10 de novembro (junto com você até o ENEM)
      Quem deseja a aprovação no Enem e nos vestibulares mais concorridos no país, não pode perder tempo e precisa contar com os melhores professores para atingir seus objetivos, principalmente no caso de cursos mais concorridos. Por isso o Colégio Prisma mais uma vez, abre nova turma para o MaxEnem. O objetivo é maximizar o potencial dos alunos na sua preparação para o ENEM e para os vestibulares ao mesmo tempo.

      Com aulas dinâmicas, o MaxEnem prepara o aluno para enfrentar os processos seletivos com segurança e, assim, obterem a aprovação e ingressarem no Ensino Superior. As aulas terão início no dia 1º de agosto e as matrículas estão abertas.

      Além das aulas normais, aproximadamente 30 aulas semanais, incluindo sábados, o cursinho oferece MAX Oficinas aos sábados (manhã e tarde) com professores Prisma e convidados especiais de outras cidades.

      As novidades para 2018 são: Material atualizado, plantão semanal de redação; portal COC com curso ProEnem à distância; revisão para os principais vestibulares para que os alunos não foquem apenas no Enem; acompanhamento psicopedagógico dos estudos e coaching educacional (organização dos horários individuais de estudos); palestras motivacionais; congresso de profissões e orientação profissional. Os alunos também terão acesso à plataforma COC, onde são oferecidas vídeo-aulas e exercícios para complementar o conteúdo aplicado em sala.

      As matrículas estão abertas com descontos especiais no mês de junho. Os interessados devem comparecer à sede do Colégio Prisma, na Rua Presidente Vargas, 1.051, ou entrar em contato pelo telefone (34) 3831-9135.

    • Câmara entregará título de Cidadania Honorária

      Nesta quinta-feira, 21, às 19 horas, a Câmara Municipal de Patrocínio realizará a Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadania Honorária à 19 personalidades que não nasceram em Patrocínio, mas que de alguma forma, contribuem com o município.
      O evento é aberto ao público e também será transmitido pelo site oficial da Câmara www.patrocinio.mg.leg.br dentro do ícone da TV Legislativa.
      Nesta edição, serão homenageados:
      Adilson Aparecido de Souza
      Ana Paula Dornelas
      Carmelo Nogues Beloni
      Cláudia Regina Teixeira Beloni
      Daniela Kelly Coelho Mendes
      Elesandra Aparecida Machado Beloni
      Gláucio Lima Fonte Boa
      Joel Honório de Lima Filho
      Jorge André Periquito
      José Cláudio Gimenes
      José Maria da Silva
      Karla Verônica Alves de Morais
      Laís Veiga Caetano Pires
      Natanael Oliveira Diniz
      Orneilton Araújo Soares
      Ramon de Oliveira Souza
      Salomão Queiroz Caixeta
      Uanderson Salles
      Valdinei Vargas Gonçalves

    • Ofertas Supermercado Bernardão

      OFERTAS VÁLIDAS PARA ARAXÁ, PATROCÍNIO E PATOS DE MINAS

      SUPERMERCADO BERNARDÃO

      1º FEIJÃO CARIOCA LIGEIRINHO 1 KG R$ 1,99
      2º ACÉM  RESERVA KG R$ 13,98
      3º LOMBO SUÍNO CONGELADO KG R$ 9,90
      4º BISCOITO RECHEADO TRIUNFO 120 GRAMAS R$ 0,89
      5º MELANCIA / CENOURA / CHUCHU / BANANA NANICA KG R$ 0,99
      6º OVOS BRANCOS – CARTELA COM 30 UNIDADES R$ 7,98
      OFERTAS VÁLIDAS “APENAS” PARA ESTA TERÇA E QUARTA  19/06 e 20/06/2018

      SUPERMERCADO BERNARDÃO

      1º SABÃO EM PÓ BRILHANTE 2 KG R$ 8,99

      2º AMACIANTE SUAVE PLUMA 1,75 LITROS R$ 3,98

      3º DESODORANTE REXONA AEROSOL 150 ML – COMPRE 2 E PAGUE EM CADA UNIDADE R$ 7,99

      4º PAPEL HIGIÊNICO MILI LEVE 12 PAGUE 11 – 30 METROS R$ 9,98

      5º ACHOCOLATADO TODDY 800 GRAMAS R$ 7,99

      6º FILÉ DE PEITO DE FRANGO RESFRIADO KG R$ 6,99

      OFERTAS VÁLIDAS “APENAS” PARA ESTA SEGUNDA 18/06/18

  • Publicidade