• Notícias

  • Colunistas

  • Agenda

  • Parceiros

    Parceiros
  • Fisioterapia do UNICERP recebe nota 4 pelo MEC

    FISIOTERAPIA DO UNICERP RECEBE NOTA 4 EM RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO PELO MEC
    06/03/2018

    O curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio teve o reconhecimento renovado pelo Ministério da Educação. A renovação está presente na Portaria nº 134, de 1º de março de 2018, páginas 74 e 81, publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira, dia 2. O curso de Fisioterapia foi avaliado com índice 4, em uma escala que vai de 1 a 5.

    A notícia atesta que o curso do UNICERP está sendo conduzido de maneira sólida, para que os alunos recebam uma formação de qualidade.

    O Prof. Dr. Wagner Antonio Bernardes, reitor do UNICERP, explica que “a avaliação do MEC se baseia no desempenho dos estudantes, no comprometimento dos professores e nos serviços desenvolvidos de maneira responsável pela instituição e sua mantenedora (FUNCECP – Fundação Comunitária Educacional e Cultural Patrocínio)”.

    Fisioterapia

    O perfil do fisioterapeuta formado pelo Centro Universitário do Cerrado Patrocínio é de um profissional generalista capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde, especialmente no que concerne ao movimento humano, desenvolvendo a nível primário ações de prevenção e promoção de saúde, a nível secundário tratamento específico, visando restabelecer funções, e, em nível terciário atuando na reabilitação do indivíduo. Essas ações são realizadas de forma individual e coletiva e de forma integrada com outros profissionais em clínicas, instituições, ambulatórios, hospitais e nos sistemas de saúde pública, seguindo os princípios éticos e legais da profissão.

    Espera-se que o profissional tenha uma participação produtiva e consciente na sociedade, usando adequadamente seus conhecimentos para o exercício da cidadania ativa profissional. Tenha uma visão holística do ser humano, um raciocínio analítico e sociológico, mediante diversas situações, bem como, um espírito de liderança e de competitividade.

    Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Arquivo Secom Unicerp

     Imprimir

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • Publicidade