• Notícias

  • Colunistas

  • Agenda

  • Parceiros

    Parceiros
  • Enquete

    O que achou do site?

  • Curso de Engenharia Civil do UNICERP é reconhecido pelo MEC

    engenharia

     

    O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio foi reconhecido pelo Ministério da Educação. O curso do UNICERP teve nota 4, na avaliação que vai de 1 a 5. O reconhecimento foi divulgado através da Portaria nº 1.011, publicada no Diário Oficial da União.

    A notícia é de extrema importância para a comunidade acadêmica do UNICERP e comprova o ótimo desempenho do curso. “Os alunos e professores do curso de Engenharia Civil do UNICERP devem comemorar, e muito. O MEC tem uma rotina minuciosa nas avaliações de curso no ensino superior, especialmente quando se trata da Engenharia Civil. Nosso curso teve uma excelente nota, o que demonstra a qualidade do ensino oferecido pela nossa instituição”, analisa o Prof. Dr. Wagner Antonio Bernardes, reitor do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.

    O reconhecimento atestou a qualidade da infraestrutura, do corpo docente e o desempenho dos universitários. “A avaliação positiva é mérito dos alunos e professores. O curso é feito dentro da sala de aula, no contato direto entre docentes e estudantes”, destaca o professor Ibrahim Abdallah Daura Neto, coordenador do curso de Engenharia Civil do UNICERP.

    O curso também se destaca em função dos projetos pedagógicos e dos estágios exercidos pelos universitários, muitos deles remunerados.

    “Hoje, o UNICERP tem parcerias que propiciam a evolução acadêmica dos estudantes. Boa parte já sai empregada, muitas vezes com salários acima da média regional. A dedicação de todos, desde o ingresso do aluno até o recebimento do diploma, resulta em um profissional extremamente capacitado”, finaliza o Reitor.

    Engenharia Civil UNICERP

    O Bacharelado em Engenharia Civil do UNICERP tem cinco anos de duração. O curso busca uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitando o profissional a absorver e desenvolver novas tecnologias. Estimulando a atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.

    Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)

     Imprimir

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • Publicidade