• Notícias

  • Colunistas

  • Agenda

  • Parceiros

    Parceiros
  • Enquete

    O que achou do site?

  • Brasil promove ação comemorativa ao Dia Internacional do Café

    Brasil promove ação comemorativa ao Dia Internacional do Café com embaixadores dos países compradores do produto no Itamaraty

    DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ — Na quinta-feira, 5 de outubro, o Conselho Nacional do Café participou do evento de celebração ao Dia Internacional do Café, no Itamaraty, em Brasília (DF), realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) – entidade associada ao CNC – e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

    A cerimônia contou com a participação do corpo diplomático brasileiro, representantes do Governo Federal, de todas as instituições da cadeia produtiva do café e dezenas de embaixadores dos países compradores do produto.

    O Dia Internacional do Café foi instituído pela Organização Internacional do Café (OIC) com o objetivo de fazer com que produtores, consumidores e todos os atores da cadeia produtiva celebrem, à sua maneira e a seu tempo, a bebida em nível mundial.

    O CNC, assim como bem apresentado pela associada BSCA, entende que a ação de interação realizada com os embaixadores de dezenas de países que compram o nosso produto é uma das formas de compartilhar a alegria da data com os representantes das nações que nos honram com o seu consumo e para quem empenhamos o melhor dos nossos recursos naturais na produção sustentável do café.

    São 290 anos de história, paixão e dedicação à cafeicultura no Brasil, que nos transformaram no maior produtor e exportador, além de segundo maior consumidor, fatos que autorizam o País a ostentar o naming definido pela BSCA: “Brasil. A Nação do Café”!

    Prêmio Café Brasil

    Recordamos, ainda, que está ativa a principal ação comemorativa que preparamos para celebrar o Dia Internacional do Café. Trata-se do Prêmio Café Brasil de Jornalismo, realizado pelo CNC em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a associada Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul).

    Serão distribuídos R$ 90 mil em prêmios para reportagens que abordem a sustentabilidade dos cafeicultores e das cooperativas de produção na atividade cafeeira. As inscrições são gratuitas e os materiais podem ser inscritos até 16 de outubro. Mais informações: www.cncafe.com.br/premio-cafe-brasil.

    Deputado Silas Brasileiro

    Presidente Executivo

     Imprimir

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • Publicidade