• Notícias

  • Colunistas

  • Agenda

  • Parceiros

    Parceiros
  • Enquete

    O que achou do site?

    • Já começou o carnaval no Bernardão!!!

      12540608_1006347996093764_2081604021638967125_n

      Corre para cá e confira nossas ofertas!

    • Volta às aulas: Bem-vindo a 2016

      image003

      Escrito por Ascom – PMP

      O ano letivo começa e muita coisa muda na escola. Alunos novos chegam e os que já estudavam na unidade no ano anterior são reorganizados em outras turmas, com colegas e professores diferentes. Planejar a volta às aulas é fundamental. É preciso integrar os novatos, acolher quem retorna e garantir o melhor ambiente para que todos convivam. E para garantir que tudo esteja em ordem, a Secretaria Municipal de Educação reuniu diretores, vices e coordenadores das unidades educacionais na tarde desta terça-feira (26) para alinhar todo o planejamento escolar elaborado para o ano de 2016, discutir a pedagogia de projetos e organizar as boas-vindas aos alunos.

      As aulas terão início na próxima terça-feira (2). Cerca de 6.390 alunos estão matriculados na rede de ensino municipal nas 38 unidades da área urbana e rural.

      De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Eurípedes de Assis Peres, praticamente todas as unidades passaram por pequenas reformas e serviços de manutenção para receber ainda melhor as crianças.

      kit escolar e uniformes também serão distribuídos para todos os alunos da rede. O kit escolar contém cadernos, lápis, borracha, canetas, lápis de cor, régua, tesoura, apontador. Quanto aos uniformes, o secretário explicou que já estão sendo confeccionados e “tão logo fiquem prontos, serão entregues aos alunos”.

      Transporte escolar

      Para atender com segurança os alunos todas as vans e ônibus escolares passaram por vistorias, atendendo às exigências da lei.

      O secretário lembra que os alunos que precisarem dos transporte escolar e ainda não estão cadastrados devem procurar as secretarias das escolas para informar a necessidade.

      Merenda

      As nutricionistas da rede municipal também prepararam um cardápio especial para os alunos. Com produtos frescos, saudáveis e nutritivos, a merenda escolar terá um sabor ainda mais gostoso.

      E nesta quinta-feira (28), todas as cantineiras passaram por mais um curso de capacitação primando sempre pelos cuidados e manuseio dos alimentos que serão servidos aos alunos.

      Educação pública de qualidade se constrói com muito trabalho, comprometimento e planejamento. É por isso que Patrocínio só tira nota 10.

    Veja todas as notícias

  • Publicidade