• Notícias

  • Colunistas

  • Agenda

  • Parceiros

    Parceiros
  • Enquete

    O que achou do site?

    • Empresários recebidos pelo prefeito: reconhecimento pelos investimentos no município

      image014

      Empresários são recebidos pelo prefeito em gesto de reconhecimento pelos investimentos no município

      Acolhimento a Novos Negócios: Movimento para o Desenvolvimento de Patrocínio

      Segundo dados do Minas Fácil, em média são abertas 20 empresas por mês em Patrocínio, levando-se em conta o período de 2011 a 2014 (até julho).

      Somente no ano de 2014, 529 empresas foram abertas em Patrocínio, o que para o consultor do Sebrae, Renato Moreira Silva, mostra que o município, apesar da crise financeira do país, tem conseguido reagir e crescer.

      Dada a importância desses empreendedores, como agente de desenvolvimento e promotor do progresso de Patrocínio, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, promoveu na manhã desta sexta-feira (27) um encontro entre representantes do Governo Municipal, entidades Institucionais e 50 empresários que tiveram suas empresas abertas nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

      O objetivo, além de agradecer e parabenizar os novos empresários, reconhecendo sua importância, foi também aproximá-los das entidades representativas (ACIP, CDL, ADP SEBRAE, SINDICOMÉRCIO), Secretarias Municipais, Minas Fácil e Procon.

      Recebendo o grupo de empresários, o prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira deu boas-vindas e destacou a importância do momento. “Agradecemos a todos pela confiança, por acreditar em nossa terra como um local para bons investimentos. Contem sempre com o apoio da prefeitura e de nossos parceiros para que alcancem sucesso em seus negócios”, disse o prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira lembrando que Patrocínio está no caminho certo do desenvolvimento sustentável ao alinhar forças e unir esforços de todos os setores e Poderes instituídos.

      No encontro, as 50 empresas abertas nos meses de janeiro e fevereiro receberam o certificado de reconhecimento como “Construtores do Progresso” de Patrocínio.Também foram feitas duas homenagens especiais a empresas que se descaram nos respectivos meses de janeiro e fevereiro.

      Em nome da empresa Cafeteria Dulcerrado, Destaque do mês de janeiro, Poliana Gonçalves, recebeu menção honrosa do prefeito.

      Maria José Guimarães Mazzo, da Trajetus Turismo recebeu a menção honrosa como Empresa Destaque do mês de fevereiro.

      “Fico lisonjeada de ser reconhecida e valorizada. Esse é um momento importante de acolhida e valorização dos empresários, além de conhecer melhor o que o governo e instituições podem nos oferecer e ajudar”, disse Maria José.

      O pipoqueiro, Ivano Aparecido Alexandre, atua no mercado há muitos anos. Criou e educou seus filhos vendendo pipoca nas praças, escolas e em festas. Conhecido em Patrocínio, somente agora registrou uma empresa e já almeja expandir os negócios.

      “Quero agora melhorar ainda mais meu negócio e oferecer produtos diferentes, além de brinquedos. Me arrependo de não ter feito isso antes”, argumentou.

      Estiveram presentes representantes das instituições parcerias ACIP, CDL, ADP, SEBRAE, SINDICOMÉRCIO e FUNDAMENTO, e puderam apresentar aos novos empresários de Patrocínio seus produtos e serviços.

      Segundo o assessor José Neto, “o encontro simboliza a importância que o setor produtivo tem para Patrocínio, sendo responsável pela geração de empregos e ampliação da renda”.

      O encontro também foi marcado pela presença de secretários de governo, assessores e convidados dos empresários homenageados.

       

    • FAMTOUR ILHABELA 2015 – FLANAR TURISMO‏

      Ilhabela1

      Ilhabela em 2014 foi destaque por registrar a maior evolução no quesito Economia Local do Índice de Competitividade do Turismo Nacional de acordo com pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com o SEBRAE Nacional e a Fundação Getúlio Vargas.

      Um conjunto de fatores colocaram a cidade de Ilhabela como destino turístico competitivo no mercado do turismo despertando entre agentes de viagens a necessidade de conhecimento detalhado para comercialização deste produto evidenciando seus diferenciais.

      Por esta razão, nos dias 23 a 26 de março a agência Flanar Turismo Técnico e Cultural, sediada em Uberlândia, coordenou o famtour na principal ilha do arquipélago, possibilitando a agentes de viagem de MG, SP e RJ o conhecimento por meio de visitas técnicas aos principais hotéis, pousada e restaurantes e a vivência aos principais atrativos da ilha considerada a capital da vela, dos esportes náuticos e os casamentos.

      34 9268-9060 – 34 8889-1550 – 34 3254-5550

      Coordenação do Famtour: Viviane Lemes

  • Publicidade